Acusado de estuprar adolescentes em janeiro é condenado a mais de 20 anos de prisão

18/04/2024 10h39 - Atualizado há 7 mêses

Homem foi identificado com ajuda de imagens de câmeras de segurança de residentes locais

Cb image default

- Crédito: Ligado na Redação

A Justiça de Mato Grosso do Sul condenou a 20 anos e 8 meses de prisão Renildo da Silva Souza, de 23 anos. Ele é acusado de estuprar duas adolescentes, de 15 e 16 anos, no dia 29 de janeiro deste ano, em uma residência no Jardim Pelicano, em Dourados, onde também furtou alguns objetos como celulares, dinheiro e televisão.

A condenação na última sexta-feira (12/4) e está sujeita a recurso.

Conforme o Dourados News havia informado na época da prisão do indivíduo, ele é natural do estado do Pará e residia em Dourados, no Jardim Canaã I.

Renildo já cumpriu pena por roubo na cidade e teve a prisão preventiva decretada no dia 31 de janeiro, pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Dourados.

Ele foi preso também no dia 31/1, por equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) do 2° DP e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), quando chegava em casa na companhia da namorada.

O CASO

Segundo relato das menores - relembre aqui - na manhã do dia 29 de janeiro, a mãe da adolescente de 15 anos saiu para trabalhar e deixou ela e a amiga, de 16 anos, em casa.

Em certo momento, o homem invadiu a casa, pegou uma bermuda no varal e enrolou no rosto, estourou a grade da janela da cozinha e sob ameaça de estar armado rendeu a adolescente de 16 anos e depois foi até ao quarto, no qual estava a adolescente de 15 anos e subtraiu uma mochila, dois celulares, cartões de crédito, R$ 42 e uma televisão de 32 polegadas.

Antes de fugir com os itens, o autor abusou sexualmente das menores.

Após ser identificado com a ajuda de câmeras de monitoramento de moradores locais, no início da tarde desta quarta-feira (31/1) ele foi preso na ação policial e agora permanece na Depac de Dourados.

Por Jhonatan Xavier e Osvaldo Duarte