Acampamento com 6 toneladas de maconha tinha "mandamentos" e 20 funcionários

27/06/2024 12h00 - Atualizado há 5 mêses

Agentes da Senad receberam denúncia anônima de fazenda que produzia a droga

Cb image default
"Cozinha" improvisada de acampamento tem regras expostas em papelão. (Foto: Reprodução) 

Mais de 6,4 toneladas de maconha foram apreendidas em acampamento localizado no município paraguaio de Bella Vista Norte, fronteiriço a Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (26). No local, cerca de 20 pessoas trabalhavam para prensar a droga.

Além da maconha, 35 macacos hidráulicos, três caixas de papelão e diversas telas foram encontradas no acampamento. Ao todo, 323 sacos plásticos pesando 20 quilos cada estavam prontos para a distribuição.

Um dos destaques foi uma placa com "Os Dez Mandamentos" da manutenção do espaço. "Lavar talheres, levar água e lenha, manter a cozinha limpa e acordar cedo".

A ação foi intermediada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), após denúncia anônima. Os agentes entraram em uma reserva particular dentro da Fazenda Ita Vera, onde encontraram o espaço destinado ao cultivo do entorpecente. Ao perceberem a presença dos uniformizados, os trabalhadores da fábrica clandestina de maconha fugiram.

Diante dos fatos, o acampamento e o entorpecente foram destruídos pelos agentes. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 10 milhões.

Cb image default
Acampamento foi destruído nesta quarta-feira (26), em Bella Vista Norte. (Foto: Reprodução)

Por Gustavo Bonotto - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS