A mando de presidiário, esposa liderava roubos e falsos fretes

02/10/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Jessica Carolina Soares Neto, 23 anos, Maycon Correia da Silva, 24 anos, Gerson Teodoro Crisostomo, 21 anos e Patrick de Oliveira Rocha, 22 anos, foram presos ontem (1º), no Bairro Paulo Coelho Machado, apontados como autores de uma série de roubos a farmácias, em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, os crimes eram ordenados pelo marido de Jéssica, interno do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, da Capital.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), delegado Carlos Delano, o último roubo da quadrilha aconteceu no dia 16 de setembro, em uma farmácia da Avenida Tamandaré. Segundo Delano, a partir do roubo, a polícia identificou e localizou os autores.

Patrick foi o primeiro a ser abordado, quando saia de uma casa, na Rua Perciliana Barbosa Ferreira, no Bairro Paulo Coelho Machado. Questionado sobre a autoria dos roubos, o jovem confessou a ação criminosa e inclusive afirmou que estaria saindo para encontrar Maycon e o Gerson para cometerem um novo roubo.

Na casa onde Patrick foi preso também morava Jéssica, esposa do mandante dos crimes, o detento Vagner Albuquerque Rodrigues, 31 anos, preso por porte ilegal de armas. O local era usado para planejamento dos roubos.

Os envolvidos foram indiciados por associação criminosa armada, roubo e roubo majorado pela restrição da liberdade da vítima.

FALSO FRETE

Durante interrogatório, os envolvidos também confessaram serem os autores de um falso frete, ocorrido no último dia 29 de setembro, onde o motorista contratado por Jéssica, foi agredido e amordaçado por Maykon e Gerson.

Durante a ação criminosa, os autores abandonaram o roubo, depois de confundirem um carro da Enersul com o da polícia. Um quarto envolvido, que levaria o caminhão baú, para o Paraguai, continua foragido.

http://www.correiodoestado.com.br

(Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado)