Uma quinta irresistível - Lo Bistrô!

03/04/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Quinta-feira Santa. O que esperar da gastronomia sidrolandense que, infelizmente, anda restrita e limitada. A opção foi voltar a visitar nosso amigo Dinho e a Chefe Fátima esperando, no mínimo, o carinho e o bom atendimento de sempre. Mas a surpresa foi maravilhosa.

Logo que chegamos, notamos que o ambiente está mais acolhedor e mais simpático, com os atendentes sorridentes e solícitos, oferecendo mesa, cardápio, perguntando nossas preferências antes mesmo de sentarmos. Isso com certeza faz a diferença.

Ao nos informarem que a noite de quinta-feira foi reservada para o rodizio de massas aceitamos imediatamente a oferta do garçom, cientes que teríamos um festival de sabores típicos de nossos anfitriões. Mas nada havia nos preparado para este festival.

Desde o início, como típico almoço ou jantar, daqueles executivos que comíamos em restaurantes caseiros e familiares, lembram? Quando já vão colocando à mesa aquelas cumbuquinhas com as porções que serviriam de acompanhamento para os demais pratos?

Pois é... no Lo Bistrô, às quintas-feiras, é assim que você começa o seu rodizio: com pequenas porções de salada de Almeirão com Bacon, regadas ao vinagre de vinho, arroz soltinho, fresquinho, batata frita, calabresa frita, cubos de frango defumados, iscas de filé acebolados... enquanto isso, atenciosos e educados, os atendentes oferecem massas variadas - de canelone a pizza - sem que você tenha tempo de pensar em qual o próximo sabor você quer experimentar. Realmente uma grande oportunidade para se comer bem e por um preço justo.

Ainda tem mais - com a notícia de que não estávamos comendo carne em razão da semana santa, fomos brindados por deliciosas pizzas de Aliche, atum e camarão com lulas (o molusco). Não sobrou espaço para a sobremesa.

Então, saímos dali satisfeitos e deliciados com todas as opções oferecidas pelo Lo Bistrô e sua chefe Fátima. Confesso que senti falta do famoso Fofinho de Costela naquele festival, mas só por capricho da minha parte, porque estava tudo perfeito. Parabéns pela ideia de juntar tudo em um só rodizio

Vale a pena. Eu recomendo.