4 fatos curiosos sobre a celulite

07/02/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Há vários motivos que fazem a celulite aparecer, se alojar e nunca mais ir embora (para nosso desespero). No entanto, antes de combatê-la da maneira correta, é preciso saber algumas coisas sobre os temidos furinhos. Listamos algumas curiosidades que vão ajudá-la a combater a celulite e até a rever seus tratamentos, veja só:

Celulite não está relacionada à gordura.

A celulite é apenas as ondulações e solavancos que são vistos quando a gordura é dividida em pequenas bolsas na pele. Ela não depende da quantidade de gordura do corpo; magras também têm.

É mais comum em mulheres do que em homens.

O colágeno da pele das mulheres é organizado em filas paralelas. Este padrão torna possível o armazenamento de líquidos e gordura, tornando a celulite visível. Já as fibras de colágeno dos homens são organizadas em um padrão de X, o que não permite a formação de rugosidades na pele.

Quais cremes são eficazes na luta contra a celulite?

De preferência a produtos que têm cafeína e retinol. A cafeína estimula o fluxo sanguíneo e diminui temporariamente as células de gordura, enquanto retinol ajuda a reparar as células ao longo do tempo. Os especialistas sugerem a aplicação de um creme com retinol em primeiro lugar, seguido por um com cafeína. Tenha em mente, porém, que estes não vão realmente te livrar da celulite.

Os raios UV piorar a aparência da celulite.

Mais uma razão para usar protetor solar religiosamente: os raios UV podem danificar colágeno, tornando a celulite mais visível. Lembre-se entupa de SPF.

vilamulher.com.br