Zé Roberto se despede do futebol, Palmeiras vence Botafogo e assume vice-liderança
A partida desta segunda-feira valia a vice-liderança para o Palmeiras, conquistada com um triunfo de 2 a 0 sobre o Botafogo, com gols de Dudu e Keno, mas a grande atração do confronto ficou por conta de Zé Roberto. Aos 43 anos, o veterano atuou como lateral-esquerdo e fez sua última partida como atleta profissional.
Antes de a bola rolar, o ex-jogador da Seleção Brasileira recebeu uma placa, uma camisa emoldurada e diversas homenagens dos 23.562 pagantes, que cantaram que “Zé Roberto é animal”, em diversos momentos da partida. Na condecoração, entregue pelo presidente Mauricio Galiotte, o clube agradeceu pela “enorme contribuição em resgatar o orgulho do torcedor palmeirense”. José Roberto da Silva Júnior marcou um total de 10 gols em 132 partidas com a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Outra atração fora das quatro linhas foi a presença dos pais de Neymar e de Lucas Lima na Arena. Ambos tiveram reunião com o Alviverde nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, para acertar detalhes da transferência do meia santista – agenciado por Neymar pai – para o Verdão. Roger Machado, treinador da equipe para 2018, também acompanhou o confronto.
PALMEIRAS 2 X 0 BOTAFOGO
PALMEIRAS
Jailson; Mayke, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés (Willian); Keno, Dudu (Hyoran) e Borja
Técnico: Alberto Valentim
BOTAFOGO
Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (Ezequiel), Bruno Silva, João Paulo (Marcos Vinícius) e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Guilherme (Vinicius Tanque)
Técnico: Jair Ventura
Data: 27 de novembro de 2017, segunda-feira
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) e Cristhian Passos Sorence
Público: 23.562 presentes
Renda: R$ 1.230.114,47
Cartões amarelos: Felipe Melo, Edu Dracena e Moisés (PALMEIRAS); Bruno Silva, Gilson, Rodrigo Lindoso, Rodrigo Pimpão e João Paulo (BOTAFOGO)
GOLS: Dudu, aos 9, e Keno, aos 17min do 2ºT
Super Esportes
Foto: Alex Sliva / Estadao Conteudo SP