Wendell Lira diz ter propostas, mas quer ficar no Vila no mínimo 6 meses

16/01/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Antes mesmo de entrar em campo e estrear pelo Vila Nova, o atacante Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskás, já teria propostas para deixar o clube goiano. A alta exposição nos últimos dias fez com que o atacante recebesse sondagens de clubes de fora do país. Segundo ele, equipes do Oriente Médio e da Europa o procuraram após a conquista que apontou o gol mais bonito do futebol mundial em 2015.

Wendell tem contrato com o Vila Nova até o fim desde ano. O atacante de 27 anos estava desempregado quando foi indicado ao Prêmio Puskás, contudo, já negociava com o time colorado. Mesmo sem ter um alto salário e não ter recebido premiação em dinheiro da Fifa, Wendell Lira espera continuar no Vila pelo menos até o meio do ano.

- Apareceram algumas propostas. Equipes de fora, da Arábia e da Europa, por exemplo, me procuraram. Mas eu queria ficar no Vila Nova pelo menos até o meio do ano. Sou muito grato a este clube, que me abriu as portas. Estou totalmente focado nos treinos, sei que a cobrança será grande, mas isso me motiva. Quero jogar ainda melhor. Se aparecer alguma coisa boa para as duas partes, aí a gente conversa. Mas se tiver de sair, espero sair valorizado, por isso, quero atuar bem – diz Wendell.

Um dos principais objetivos do jogador é comprar uma casa em 2016. De origem humilde, Wendell já conseguiu comprar um apartamento para a mãe, no entanto, ainda mora na casa dos sogros com a esposa Ludymila e a filha Marcela. Após ter retornado da Suíça, o atacante voltou a treinar e participará de jogo-treino neste sábado, às 16h (de Brasília), contra uma equipe da cidade de Goiás.

Globo Esporte