Walter tem lesão grave, e Corinthians poderá pedir a volta de Cássio da Seleção
O goleiro Walter sofreu uma grave lesão e será desfalque do Corinthians por um bom tempo. O prazo exato será definido após a realização de exames, nesta quinta-feira, mas já é certo que ele não enfrentará o Avaí e o Fluminense, respectivamente neste sábado e na próxima terça, em dois duelos no Itaquerão. Assim, o clube estuda a possibilidade de pedir o retorno de Cássio, que está com a Seleção Brasileira.
Walter sentiu dores na coxa direita durante a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na noite da última quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. Em seu lugar, entrou Caíque França, que será o titular na partida contra o Avaí. Matheus Vidotto ficará como opção no banco de reservas.
Por causa do problema com Walter, o Corinthians pretende entrar em contato com a comissão técnica da Seleção Brasileira para saber a possibilidade de Cássio retornar antes da partida contra a Inglaterra, que será na próxima terça-feira, em Londres, um dia antes antes do confronto que a equipe fará contra o Fluminense.
A diretoria corintiana vai conversar com a CBF para saber como pretende utilizar Cássio. Se a ideia for utilizá-lo na partida, o goleiro deve ficar com a seleção. Se for apenas para ele ficar no banco, a chance de retorno é maior. O clube também pretende ouvir o atleta para saber o que ele pensa da situação. Existe um temor de que a volta antecipada possa atrapalhá-lo na disputa por uma vaga para a Copa do Mundo.
Nos bastidores, a comissão técnica gosta de Caíque, mas entende que a importância do jogo exige alguém mais experiente. Dependendo dos resultados, a partida pode ser a do título do Corinthians. Para o jogo com o Avaí, além de Caíque, quem pode aparecer como novidades são o volante Gabriel e o meia Jadson, que cumpriram suspensão na última rodada do Brasileirão.
Super Esportes
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians