Vettel volta a colocar Ferrari na frente em teste e Mercedes tem problemas
Depois de experimentar a proteção de cockpit que deve ser introduzida em 2017 na Fórmula 1 pela primeira vez, Sebastian Vettel voltou a colocar a Ferrari no topo da tabela de tempos no último dia da pré-temporada. Porém, o esperado embate entre o alemão e Lewis Hamilton, da Mercedes, vai ter que esperar até o GP da Austrália, que abre a temporada: o inglês, que encerrou sua participação nos testes, se limitou a usar os pneus médios e fez apenas o quarto melhor tempo da manhã.
A sessão, contudo, acabou com o inglês parando no meio da pista e provocando uma bandeira vermelha, a 10min do final programado. O W07 parou de funcionar pouco depois de sair dos boxes. A equipe, que chamou a atenção durante a pré-temporada pelo seu alto nível de quilometragem, divulgou que o carro teve um problema de transmissão.
Na parte da tarde, Hamilton será substituído por Nico Rosberg, enquanto Vettel continuará a bordo da Ferrari. O time italiano foi o único a testar o halo, tanto com Kimi Raikkonen, na quinta-feira, quanto com Vettel.
Único brasileiro na pista, Felipe Massa foi o décimo colocado, mas também só usou os pneus médios. A melhor marca do brasileiro, contudo, foi 1s5 mais lenta do que a de Hamilton.
Carlos Sainz, da Toro Rosso, foi o segundo colocado, usando o mesmo pneu ultramacio. Sergio Perez, da Force India, foi o terceiro, com os supermacios.
Usando os macios, terceiros da escala de compostos da Pirelli - que vai do ultramacio ao duro - Daniel Ricciardo colocou a Red Bull em quinto, seguido por Jenson Button, da McLaren, e Marcus Ericsson, da Sauber. Romain Grosjean foi o oitavo colocado pela nova equipe Haas, enquanto Jolyon Palmer foi o nono com a Renault.
Com problemas em sua Manor, o indonésio Rio Haryanto sequer chegou a ir à pista.
A pré-temporada da Fórmula 1 se encerra às 18h locais em Barcelona, na Espanha, 14h pelo horário de Brasília. A próxima vez que os carros estarão na pista será nos treinos livres para o GP da Austrália, dia 18 de março.
Confira os tempos (04/03 - manhã):
1. Sebatian Vettel (ALE/Ferrari-Ferrari) 1m 22.852s
2. Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso-Ferrari) 1m 23.134s
3. Sergio Perez (MEX/Force India-Mercedes) 1m 23.721s
4. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes-Mercedes) 1m 24.133s
5. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG-Heuer) 1m 24.422s
6. Jenson Button (GBR/McLaren-Honda) 1m 24.714s
7. Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari) 1m 25.031s
8. Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari) 1m 25.255s
9. Jolyon Palmer (GBR/Renault-Renault) 1m 25.505s
10. Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) 1m 25.696s
11. Rio Haryanto (IDN/MRT-Mercedes) Sem tempo
UOL Esportes