Vasco cede empate ao Vitória no fim e perde oportunidade de entrar no G7 do Brasileiro
O Vasco frustrou os seus torcedores que compareceram ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, neste domingo, ao ceder o empate em 1 a 1 ao Vitória já nos acréscimos do segundo tempo da partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A igualdade tirou do Vasco a entrada no grupo das equipes que garantem uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, principal objetivo do clube neste Brasileirão. Com 45 pontos, a equipe segue apenas na oitava posição na tabela de classificação - se tivesse ganho, teria ultrapassado o rival Flamengo.
Já o Vitória chegou aos 35 pontos, mas permaneceu na zona de rebaixamento devido ao empate do Sport com a Chapecoense em 1 a 1, conquistado com uma cobrança de pênalti aos 52 minutos do segundo tempo, em Chapecó (SC). Assim, o time rubro-negro saiu da 19ª e penúltima colocação, mas chegou apenas ao 17.º lugar, ainda na faixa da degola.
VASCO 1 X 1 VITÓRIA
VASCO
Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins (Paulão) e Henrique (Paulinho); Jean, Wellington, Yago Pikachu, Mateus Vital e Nenê; Luís Fabiano (Andrés Ríos)
Técnico: Zé Ricardo
VITÓRIA
Fernando Miguel; Patric, Wallace Reis, Kanu e Juninho; José Welison (Fillipe Soutto), Ramon (André Lima) e Yago; Neílton (Carlos Eduardo), Tréllez e David
Técnico: Vagner Mancini
GOLS - Breno, aos 9 minutos do primeiro tempo; André Lima, aos 46 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS - Luis Fabiano, Martín Silva e Breno (Vasco); Kanu, Juninho e Neílton (Vitória)
ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (SC)
RENDA - R$ 464.515,00
PÚBLICO - 12.990 pagantes (15.811 no total)
LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Super Esportes
Foto: Paulo Fernandes / Vasco