Vasco busca terceira vitória seguida em visita ao lanterna Atlético-GO
Buscando a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Vasco visita o Atlético-GO nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada (GO), em choque válido pela 29ª rodada. O Cruz-Maltino, embalado pelo triunfo de 1 a 0 no clássico carioca com o Botafogo, soma 39 pontos e pretende encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Dragão segue seu calvário. Derrotado, em casa, por 3 a 1 pelo Palmeiras no domingo, o representante goiano estacionou nos 26 pontos e segue segurando a lanterna, em maus lençóis.
Zé Ricardo, técnico do Vasco, porém, alertou seus comandados para não se iludirem com a campanha do Atlético. Esse Campeonato Brasileiro está sendo marcado por resultados pouco esperados, portanto, a posição na tabela de classificação significa muito pouco. Temos que fazer um grande jogo se quisermos conseguir avançarmos ainda mais na tabela, disse Zé.
Porém, o jogo é fundamental para o Vasco, que entra em uma semana bem favorável. Depois de encarar o lanterna, o time vai receber o penúltimo colocado Coritiba no fim de semana no Rio de Janeiro. Jogos que podem colocá-lo de vez na briga pela Libertadores.
Temos que pensar em um jogo de cada vez, pois é assim que as coisas costumam caminhar bem em uma competição longa e desgastante como é o Campeonato Brasileiro. Porém, logicamente que sabemos que a vitória nesses dois jogos que estão por vir podem dar uma tranquilizada muito grande em termos de pontuação e nos deixam em um patamar que nos permite buscar a classificação para a Copa Libertadores. Portanto, estamos focados em conquistar um triunfo diante do Atlético Goianiense e depois vamos projetar o que pode acontecer contra o Coritiba, avisou o lateral-direito Madson.
Para este compromisso o Vasco não poderá contar com o volante Jean, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Bruno Paulista deve herdar a vaga. No ataque, Thalles deixa a equipe, mas seu substituto pode ser o argentino Andrés Rios, que retorna de suspensão, ou Luis Fabiano, que vem se recuperando de uma artroscopia no joelho direito.
Pelo lado do Atlético-GO, o técnico João Paulo Sanches cobrou uma melhor atuação de sua equipe. Vamos ter que nos impor, jogar muito mais do que jogamos contra o Palmeiras, pois a nossa atuação daquele jogo não pode se repetir. Temos condições de render muito mais e precisamos pensar jogo a jogo, pois a permanência ainda é algo possível e temos que acreditar, disse o treinador.
Para este jogo o Atlético perdeu o zagueiro William Alves, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Palmeiras. Eduardo Bauermann assume a sua vaga, formando dupla de zaga com Gilvan.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro, e naquela ocasião o Vasco ganhou por 1 a 0. Nenê, em cobrança de falta, fez o único gol do confronto.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X VASCO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 18 de outubro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)
ATLÉTICO-GO: Marcos, Jonathan, Gilvan, Eduardo Bauermann e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter
Técnico: João Paulo Sanches
VASCO: Martín Silva, Madson, Anderson Martins, Breno e Ramon; Bruno Paulista, Wellington, Mateus Vital, Nenê e Wágner; Andrés Rios (Luis Fabiano)
Técnico: Zé Ricardo
Super Esportes
Foto: Paulo Fernandes / Vasco