Vanderlei Luxemburgo é internado após pegar Covid-19 pela segunda vez
Segundo as últimas informações, o treinador está bem e sendo medicado; exames apontaram que o coronavírus já havia atacado cerca de 15% a 20% do pulmão
O técnico Vanderlei Luxemburgo, 68 anos, foi internado nesta segunda-feira, 14, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após testar positivo pela segunda vez para o novo coronavírus. Segundo as últimas informações sobre o seu estado de saúde, obtidas pela Jovem Pan na noite desta segunda, o treinador “está bem, medicado, com febre e bastante tosse”. Nos exames, apareceu que a Covid-19 já havia atacado cerca de 15% a 20% do pulmão. Em julho, quando ainda comandava o Palmeiras, ele teve a doença na forma assintomática e se recuperou em casa. Agora, se queixou de mal estar e precisou receber atendimento médico. Luxa havia passado o fim de semana no Rio de Janeiro e começou a sentir fortes dores na cabeça e pelo corpo. O treinador voltou para São Paulo e imediatamente foi levado ao hospital, onde está internado em um quarto normal, e acompanhado pela equipe médica.
O Ministério da Saúde confirmou na última quinta-feira, 10, o primeiro caso de reinfecção por Covid-19. Em Natal (RN), uma paciente de 37 anos voltou a apresentar sintomas da doença 116 dias após primeiro contágio. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que casos assim são raros e que não há motivos para alarmismo. É considerado suspeita de reinfecção a pessoa que apresentar dois resultados positivos do teste RT-PCR com intervalo igual ou superior a 90 dias entre o primeiro e o segundo episódio.
Luxemburgo está desempregado desde que foi demitido do Palmeiras em outubro, após três derrotas seguidas. O último jogo dele à frente do Verdão foi em 14 de outubro, uma derrota para o Coritiba, no Allianz Parque, por 3 a 1. O clube trouxe para a vaga dele o português Abel Ferreira, que também teve Covid-19 e se recuperou recentemente. Nem o hospital Sírio Libanês nem a assessoria do técnico deram informações sobre o estado de saúde de Luxa.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Por Jovem Pan