União/ABC recorre até à sorte para deixar o Z-4

27/02/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O União/ABC recebe o Águia Negra, hoje, às 20h30min, no Morenão, em jogo antecipado da nona rodada do Campeonato Estadual. “Rei do empate” na competição, com cinco em oito jogos, o time campo-grandense precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento.

A equipe do técnico Paulo Mulle tem 8 pontos e está na nona posição, 1 ponto atrás da Serc, primeira fora do Z-4. Já o clube de Rio Brilhante é líder isolado, com 19 pontos, já classificado matematicamente para as quartas de final.

Para Mulle, os constantes empates são devidos ao perfil jovem do elenco. “Tem sido um complicador para a nossa campanha. Temos feito bons jogos. A equipe cria bastante, mas acaba pecando nas finalizações. Talvez em virtude da imaturidade da equipe. Constrói bem as jogadas, mas tem essa dificuldade de finalização”.

O técnico do União/ABC falou até em sorte para surpreender o líder do Estadual. “A gente tem que respeitar muito e fazer o mesmo trabalho que viemos fazendo, com um pouquinho mais de sorte na finalização. Estamos conscientes de que é o adversário mais complicado que vamos enfrentar e da importância de ganhar para a gente voltar a entrar na zona de classificação e depois não sair mais”.

O volante Lucas vai desfalcar o União/ABC, já que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Urso, no fim de semana. O zagueiro e capitão Luiz Henrique e o atacante Everton voltam de suspensão.

O Águia Negra, do técnico Rodrigo Cascca, também terá baixas por acúmulo de cartões – o volante Russo e o atacante Guilherme.

Os ingressos para o duelo custam R$ 20, com meia-entrada aos beneficiados por lei.

PoR JONES MÁRIO

Foto: Luiz Alberto / Correio do Estado

CORREIO DO ESTADO