Trio do Estado integra semana de treinos da seleção brasileira

05/04/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

A seleção brasileira de futebol de PC (paralisados cerebrais) se reúne a partir de domingo (7) para uma semana de treinamentos. A lista com 15 convocados conta com três paratletas de Mato Grosso do Sul.

Do Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativa (Caira), foram chamados Heitor Luiz Camposano e Cesar Augusto de Aguiar.

Por sua vez, Wesley Gabriel Ferreira representa a Associação de Atividades e Valorização e Apoio ao Desporto Educacional e Adaptado de Mato Grosso do Sul (Ativa-MS).

Cesar Augusto, também chamado de Cesinha, foi campeão mundial com a seleção brasileira sub-19 e artilheiro isolado das Paralimpíadas Escolares em 2018. Esta é sua segunda convocação para semana de treinamentos com a equipe principal este ano.

Já Camposano e Ferreira receberam a primeira oportunidade de integrar os treinos da seleção em 2019.

Além do trio, o douradense Marcos Ferreira compõe a comissão técnica convocada. Ele é ex-goleiro e tem três medalhas paralímpicas com a seleção de futebol de PC - prata em Atenas-2004 e bronzes em Sydney-2000 e Rio-2016.

As atividades serão realizadas em São Paulo (SP), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, e vão até sábado (13).

Outras três fases de treinamento serão promovidas até julho, mês em que será realizada a Copa do Mundo de futebol de PC, em Sevilha, na Espanha. O Brasil está no Grupo A, com Inglaterra, Venezuela e Alemanha.

Depois, uma nova semana de atividades está prevista para antes dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, que começam em agosto.

Por JONES MÁRIO

 Foto: Divulgação/Ande

CORREIO DO ESTADO