Tite despista sobre reforço para o Corinthians e critica agente de Malcom

01/02/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Um dos técnicos que mais sofreu (senão o mais) com a perda de jogadores para o exterior na atual janela de transferências, Tite não está nada satisfeito com a classe dos empresários de futebol. E deixou isso claro em entrevista coletiva concedida na noite do último domingo, logo após a vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, na Arena Corinthians, na estreia do Paulistão.

Tudo começou com uma pergunta sobre a possível chegada do zagueiro Fabián Balbuena, do Libertad-PAR. Na resposta, Tite disse não ter interesse financeiro em nada.

Não falo sobre atletas que não estão aqui. Queria falar e passar ao torcedor, mas vai valorizar e gastar mais. Eu trabalho para o clube. Não tenho interesse financeiro em nada. Falo o que entendo ser melhor para o Corinthians, disse o treinador.

Minutos depois, o assunto voltou à tona com a pergunta de outro repórter, que questionou o treinador sobre o interesse financeiro citado por ele.

Meu recado foi direto para todos os empresários, que procuram grana e benefício próprio. Não querem ver o melhor para o Corinthians, disparou Tite, para depois citar o empresário de Malcom, Fernando Garcia, como um dos principais responsáveis pelo seu desabafo.

É o que falei agora. Eles não querem saber o que é bom para o Corinthians. Querem saber o que é bom para si. Ele [Fernando Garcia, empresário de Malcom] e todos os outros. Fica aqui uma crítica direta. Quero trabalhar para o melhor para o Corinthians. Mas essa brincadeira de faz de conta, não, desabafou o treinador.

Tite chegou a fazer um apelo público pela permanência de Malcom, mas não adiantou. No último domingo, o atacante foi confirmado como reforço pelo Bordeaux, da França. Foi o sexto jogador titular (de 2015) que Tite perdeu. Antes dele, Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love deram adeus ao Corinthians.

UOL Esportes