Tite corre muito risco de sair do Flamengo no final do ano
Contestado pela torcida, técnico do Rubro-Negro também não tem moral com alguns dos candidatos à presidência
Técnico da seleção nas últimas duas Copas do Mundo, Tite tem grande chance de começar 2025 desempregado. Seu contrato com o Flamengo termina em 31 de dezembro e a chance de sua permanência passa por uma vitória de Rodrigo Dunshee na eleição para presidente e pela conquista de ao menos um título nesta temporada.
Tite não conseguiu cair no gosto do torcedor rubro-negro e também se queimou com alguns dos candidatos à presidência. Dois dos cinco pré-candidatos já declararam que não contam com o treinador: BAP e Wallim Vasconcellos.
BAP admitiu em um dos encontros com apoiadores que sonha com a volta de Jorge Jesus à Gávea. Já Wallim entende que Tite não reúne os pré-requisitos para ser treinador do Flamengo. Maurício Gomes de Mattos e Delair Dumbrosck ainda não se posicionaram sobre o tema.
Dunshee, que é o atual vice-presidente do Flamengo, cogita renovar com Tite, mas só conseguirá fazê-lo, em caso de vitória nas urnas, se o treinador vencer um dos três torneios que o Rubro-Negro disputa: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Se fracassar nas três, a permanência de Tite ficará absolutamente inviável.
Importante contar que o Flamengo, apesar de ter um jogo a menos do que os rivais, está oito pontos atrás do líder Botafogo no Brasileirão. Na Copa do Brasil, o Fla enfrenta o Corinthians na semifinal, enquanto a Libertadores inicia sua fase de quartas de final para o Rubro-Negro nesta quinta-feira, diante do Peñarol.
BLOG DO NICOLA|Jorge Nicola, R7