Times lutam por vaga nas quartas e evitar degola em rodada dramática

13/03/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Tudo pode acontecer na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Serão cinco jogos decisivos para as pretensões da maioria dos times nos grupos A e B. Dentre as 12 equipes, apenas o Águia Negra está com a classificação garantida para as quartas de final.

A disputa é intensa no Grupo A, onde ninguém está rebaixado nem classificado por antecipação. No confronto de líder e vice-líder, o Costa Rica-MS vai a Campo Grande no domingo para enfrentar o Novoperário em busca de pelo menos um ponto para se garantir nas quartas. Antes, no sábado, o Comercial-MS recebe a Serc em uma disputa direta pela permanência no G-4. E o lanterna Cene recebe o Misto, no jogo mais dramático do fim de semana. Se o Furacão Amarelo empatar ou perder em casa, estará rebaixado à segunda divisão em 2016.

Na chave B, só o Águia Negra tem vida tranquila. Os demais vão ter que suar a camisa para evitar o risco de rebaixamento. Mesmo o Naviraiense, vice-líder com 12 pontos, está ameaçado pela degola - mas depende das próprias forças para se classificar. No sábado, o jogo dos desesperados é entre Corumbaense e Ubiratan. Quinto e sexto colocados do grupo, os dois brigam diretamente para fugir da segundona. Já no domingo, o líder Águia Negra defende a invencibilidade de cinco jogos em casa diante do Ivinhema, terceiro colocado. O Azulão precisa vencer para seguir com esperanças de ir às quartas.

O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real sempre que sair gol em três jogos da 9ª rodada. Confira:

15 horas - Cene x Misto

17 horas - Comercial-MS x Serc

18 horas - Corumbaense x Ubiratan

http://globoesporte.globo.com