Times de MS tratam detalhes da retomada do Campeonato Estadual de Futebol 2020

15/10/2020 09h06 - Atualizado há 3 anos

Clube se reuniram para tratar regulamento e coordenar volta do certame

Cb image default
- Valdenir Rezende/ Arquivo CE

Rodrigo Almeida

Encontro entre os clubes classificados para a segunda fase do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul 2020 tornou possível a discussão de medidas para a retomada da competição.

Os dirigentes se reuniram no Exceller Plaza Hotel na manhã desta quarta-feira (14) às 10h e discutiram sobre as regras de inscrição de jogadores.

De acordo com o Presidente da Federação, Francisco Cesário de Oliveira, as equipes propuseram dar preferência para os profissionais que atuaram na primeira fase do campeonato.

“Como alguns deles estão empregados fora do estado, então temos que chegar a um acordo de quantos atletas poderão ser inscritos além desses”, explica o presidente.

“O Operário propôs dez jogadores [que não estavam inscritos] e depois baixou o número para oito, Chapadão propôs três, outros times propuseram cinco. Então, temos que convocar o conselho e decidir”, afirma.

Como o calendário do futebol Sul-mato-grossense não conta com nenhuma equipe em competições nacionais, o término do estadual 2020 pode ser feito sem prejudicar nenhum competidor.

Data prevista para a volta do futebol profissional em Mato Grosso do Sul segue sendo o dia 28 de novembro. Para o presidente uma coisa é certa: “o campeonato volta de qualquer jeito, isso já está decidido, falta acertar os detalhes”.

CORREIO DO ESTADO