Time alternativo do Grêmio vence Ponte Preta e mantém briga pela vice-liderança
Com um jogador a menos durante boa parte do jogo, a Ponte Preta lutou até o final, mas não conseguiu evitar a derrota para o time alternativo do Grêmio por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo meia Ramiro.
Com o resultado, o Tricolor Gaúcho alcança os 57 pontos, se mantendo entre no G4. Já a Ponte permanece com 35 pontos e cai para 19ª posição.
A Ponte Preta teve os retornos do atacante Emerson Sheik, do meia Danilo Barcelos e do volante Naldo. Os desfalques foram do atacante John Kleber, que sofreu um entorse no joelho direito, e do lateral-direito Nino Paraíba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o jovem Emerson atuou na direita.
O Grêmio utilizou uma equipe alternativa. Apenas três titulares iniciaram a partida: o goleiro Marcelo Grohe, o volante Michel e o meia Ramiro. O técnico Renato Portaluppi optou também por começar o duelo com três volantes (Cristian, Michel e Jailson) no meio de campo. Na extrema esquerda, o garoto Éverton recebeu oportunidade de sair jogando.
PONTE PRETA 0 X 1 GRÊMIO
PONTE PRETA
Aranha; Emerson (Felipe Saraiva), Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob, Naldo (Léo Arthur), Elton (Léo Gamalho), Lucca, Danilo Barcelos; Emerson Sheik
Técnico: Eduardo Baptista
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Cristian, Michel, Jailson (Fernandinho); Ramiro e Éverton; Jael (Beto Da Silva) (Leonardo)
Técnico: Renato Portaluppi
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 08 de novembro de 2017, quarta-feira
Árbitro: Sandro Meira Ricci – SC (FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil – SC (FIFA) e Neuza Ines Back – SC (FIFA)
GOL: Ramiro, aos 4min do 2ºT
CARTÕES AMARELOS: Ponte Preta: Lucca, Rodrigo, Elton, Danilo; Grêmio: Bressan, Marcelo Oliveira, Fernandinho
CARTÃO VERMELHO: Ponte Preta: Fernando Bob
Super Esportes
Foto: