Thierry Henry assume cargo de assistente técnico na seleção belga
O ex-atacante Thierry Henry irá voltar para os gramados. O francês aceitou convite do técnico Roberto Martinez e passará a trabalhar como assistente técnico do espanhol na seleção belga.
Aos 39 anos, Henry começará no novo trabalho pouco tempo após abandonar o cargo que ocupava no Arsenal após o clube londrino pedir que ele abandonasse seu emprego de comentarista. Na Bélgica, o ex-jogador poderá manter as duas funções.
O francês trabalhará ao lado de Graeme Jones, assistente técnico de Roberto Martinez em suas passagens por Swansea, Wigan e Everton.
A conta da seleção belga no Twitter celebrou a contratação do francês e ressaltou que a chegada dele visa mudar a mentalidade dos atletas que defendem a equipe nacional.
Thierry Henry está em situação de mudar o espírito para conquistar alguma coisa, escreveu a página. Quem também celebrou a chegada do francês foi Martinez.
Estou muito satisfeito que a Associação Belga conseguiu criar um staff incrível, declarou.
O ex-atacante, que fez história com as camisas de Arsenal e Barcelona, também celebrou o acerto com os belgas.
Honrado em ser assistente técnico do @BelRedDevils (Diabos Vermelho Belgas). Obrigado Roberto Martinez e Associação Belga de Futebol. Muito excitado, mal posso esperar, escreveu Henry.
Uol