Thiago Ribeiro se destaca em treinos, mas Santos segue com plano de saída

23/01/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O atacante Thiago Ribeiro ressuscitou no Santos após uma temporada apagada no Bahia. Após sofrer com depressão e ficar afastado dos gramados desde julho do ano passado, o atleta tem dado a volta por cima em seu retorno ao clube paulista.

O UOL Esporte apurou com integrantes da comissão técnica santista que Thiago Ribeiro tem se destacado nos treinos. O jogador até fez parte do melhor grupo de performance nas avaliações de soccer test no Santos, treino de resistência e velocidade e que ocorre com corridas de 15 metros, intercaladas.

Vale ressaltar que Thiago Ribeiro chegou com físico defasado. O atleta se apresentou com perda de peso, força e velocidade. A comissão técnica santista faz trabalho de recuperação física do jogador, inclusive, com a utilização de suplementos.

É unanimidade entre os profissionais do Santos que Thiago Ribeiro quer provar que pode permanecer no elenco nesta temporada. O jogador, que foi emprestado para Atlético-MG e Bahia nos últimos anos, tem contrato com o Santos até dezembro.

E Thiago Ribeiro terá que mostrar muita vontade mesmo para ficar no clube até o termino de seu contrato. Isso porque a diretoria santista ainda não desistiu da ideia de negociá-lo. O mesmo vale para o meia Serginho, que voltou de empréstimo do Vitória, Lucas Otávio, que estava no Paraná, e Lucas Crispim, emprestado ao Atlético-GO. 

A diretoria santista tentou utilizar Thiago Ribeiro e companhia como moedas de troca nesta janela de transferência, mas não conseguiu efetuar nenhum negócio.

Thiago Ribeiro, por exemplo, foi oferecido a São Paulo, Atlético-PR, Cruzeiro e Atlético-MG. A diretoria santista tenta negociá-lo devido ao seu ordenado, um dos maiores do elenco. O atleta recebe cerca de R$ 300 mil por mês.

O técnico Dorival Júnior disse que confia no futebol de Thiago Ribeiro e já cogita utilizar o atacante.

A experiência de Thiago Ribeiro, que já foi artilheiro da Copa Libertadores da América em 2010, e a necessidade de atacantes que atuem pelos lados do campo, pensam a favor do atleta.

É um jogador que sempre foi importante (Thiago Ribeiro). Pelo posicionamento tático, cumprir funções, por ser agressivo. Todo atleta passa por um momento instável. Ele tem capacidade, qualidade e condições de se recuperar bem. Confio muito. Provavelmente (ficar com ele), disse Dorival.

Uol