Tabu de 11 anos é quebrado após derrota do Atlético para o Villa Nova nesta quinta
A derrota por 1 a 0 nesta quinta-feira fez com que o Atlético visse se encerrar um tabu de 11 anos sem perder para o Villa Nova. De pênalti, o atacante Daniel Morais sacramentou o primeiro revés do time alvinegro nesta edição do Campeonato Mineiro.
A última derrota do Atlético para o Villa Nova havia sido no dia 21 de janeiro de 2007. A partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro daquela temporada, terminou com triunfo do Leão do Bonfim por 3 a 2. Bilu e Éder Luís marcaram para o Galo; Carciano, Danilo e Fabinho garantiram a vitória do time de Nova Lima.
Entre as duas vitórias do Villa Nova, as equipes se enfrentaram dez vezes. Foram dez vitórias alvinegras. O Atlético marcou 29 gols e sofreu apenas nove.
Além de ter conseguido encerrar o tabu contra o Galo, o Villa Nova também garantiu, nesta quinta-feira, a primeira vitória no Campeonato Mineiro desta temporada. Com isso, o time subiu para três pontos na tabela, deixou a zona de rebaixamento e chegou à nona posição. O quinto colocado Atlético, por sua vez, ‘estacionou’ nos quatro pontos.
Super Esportes
Foto: Ramon Lisboa / EM / D.A. Press