Spider diz que doping foi surpresa e espera lutar mais cinco anos

27/03/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Após algum tempo sumido por conta da polêmica de seu caso de doping, Anderson Silva voltou a aparecer. O lutador, que foi flagrado em exames pré e pós-luta com Nick Diaz no UFC 183, comandou um seminário de artes marciais ao lado do mestre Ricardo de la Riva, na quinta-feira, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e se mostrou atencioso e descontraído com os alunos inscritos. O ex-campeão do peso-médio do Ultimate mostrou golpes que utilizou para vencer alguns de seus combates, tirou fotos com o público e respondeu perguntas dos fãs presentes. Uma delas foi sobre seu futuro.

- Volto a lutar ano que vem. Ainda não sabemos o que vai acontecer comigo, enviamos para a análise todos os suplementos, todas as coisas que usei, para o laboratório ver realmente o que aconteceu, porque nem eu sei. Foi uma surpresa até para mim - disse o lutador.

Durante as aulas para mostrar movimentos que utilizou e fizeram sucesso, foram escolhidos a cotovelada em Tony Fryklund, o mata-leão em Dan Henderson, o triângulo na primeira luta contraChael Sonnen e o chute frontal em Vitor Belfort. Quando o vídeo do nocaute sobre o Fenômeno foi exibido nos telões, as pessoas aplaudiram o Spider, que explicou como acertar o golpe.

- O boxe dele é muito melhor do que o meu. Seria muito difícil acertar ele com qualquer golpe, porque ele é muito mais rápido que eu. Ele é o mais rápido da categoria, na minha opinião - afirmou Anderson.

sportv.globo.com