Souza participa de vitória do Brasiliense 48h após deixar a prisão

06/03/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O meia Souza teve participação destacada na vitória do Brasiliense contra o Paranoá, 2 a 0, pela rodada do Candangão. O ex-jogador do São Paulo, Grêmio e PSG entrou em campo menos de 48h depois de deixar a prisão, acusado de crime tributário.

Souza reiterou que não cometeu irregularidades e diz que foi injusta a detenção.

Vivemos em um país sensacionalista. Muitos passam por isso e não é falado. Fui pego de surpresa e vou deixar meus advogados resolverem a parte jurídica. Jamais vou me abalar com isso. Sou brasileiro, que veio do nada, passei fome. Então, vivi coisas piores, disse o meia ao site do Brasiliense.

Capitão do Brasiliense, Souza teve boa movimentação no jogo contra o Paranoá. O principal destaque da partida foi o atacante Reinaldo, que estreou com a camisa do Jacaré. Reinaldo marcou um gol.

Prisão

Souza foi liberado da Polícia Federal de Brasília na noite desta sexta-feira (3). O atleta de 38 anos, que havia sido detido pouco antes de um jogo pelo Campeonato Estadual do Distrito Federal na tarde da última quinta (2), conseguiu habeas corpus.

O mandado de prisão contra Souza, expedido em novembro de 2016 pela juíza federal substituta Silene Pinheiro Cruz Minitti, baseava-se na alegação de que o jogador agia de forma premeditada para não ser encontrado em diversas tentativas nos endereços apresentados no processo.

Segundo João Chiminazzo, advogado de Souza, o fato se deveu a um desencontro de informações, e o atleta tem residência fixa em Brasília.

A gente comprovou que ele não estava fugindo, muito pelo contrário. Ele nem sabia do processo, e o que houve foi um desencontro, ele ia mudando de clube e mudando de endereço. Mas desde novembro ele está no Brasiliense, com residência fixa, filho matriculado em escola de Brasília, disse o advogado.

Uol