Shogun e Belfort avaliam saída de Anderson Silva do UFC 198

11/05/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O lutador Mauricio Shogun, que irá enfrentar o norte-americano Corey Anderson, neste sábado (14), no card principal do UFC 198, foi o primeiro atleta a aparecer no treino aberto do UFC, realizado nesta quarta-feira (11), em Curitiba.

Após realizar um breve trabalho com o treinador Rafael Cordeiro, o atleta conversou com os profissionais de imprensa que acompanhavam o trabalho. De acordo com o ex-campeão meio pesado da organização, a expectativa para voltar a lutar em casa é a melhor possível.

É sempre uma expectativa boa lutar aqui em Curitiba. Vai esquentar esse estádio, vocês vão ver a energia dele desde a primeira luta. É pura adrenalina sentir um pouco deste calor humano da galera. Sábado vai estar uma coisa gigantesca. Estou feliz com a energia da galera e, se Deus quiser, vou rumo à vitória, avaliou Shogun.

O atleta ainda comentou a ausência de Anderson Silva, que precisou ser retirado do card após passar por uma cirurgia de emergência para tratar um problema na vesícula. Segundo Shogun, o evento acabará perdendo por não ter uma lenda do esporte, mas o show ainda será muito atrativo para os fãs.

Acho que o Anderson é uma grande lenda do esporte, com certeza é uma pena pro evento tudo isso. O evento continua sendo o melhor dos últimos tempos, na minha opinião. A galera vai gostar muito do show que vai ver sábado, salientou o atleta, que disse não ter falado com o compatriota.

Eu não conversei com ele ainda, só fiquei sabendo que ele operou o estomago. Agora é recuperar e ir pra próxima. Atletas passam por isso, é uma coisa comum, lesão. Tem que estar preparado psicologicamente pra tudo.

Por fim, o atleta revelou que a preparação de seu companheiro de equipe, Fabricio Werdum, contribuiu para que ele trabalhasse melhor para a luta contra Corey Anderson. O campeão peso pesado irá enfrentar Stipe Miocic no evento principal da noite.

Ajuda bastante (treinar na mesma época), porque além do Werdum ser um grande ídolo pra mim, é muito bom pegar um ou dois atletas da academia no mesmo camp. O treinamento fica melhor, tem mais material humano no mesmo treino. O Werdum está bem e, se Deus quiser, teremos duas vitórias, concluiu Shogun.

UOL Esportes