SÉRIE D: “Apagado” na Capital, Operário joga última rodada no interior
O Operário chegou na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D com chances de se classificar para o mata-mata. Para isso, precisa vencer o Patrocinense-MG e torcer por uma combinação de resultados.
O jogo decisivo foi remarcado para o Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, distante 160 quilômetros de Campo Grande. A mudança foi feita porque o time precisa atuar em estádio com iluminação. Todos os jogos da sextae última rodada que envolvem briga por vaga na fase seguinte precisam começar às 17h (MS) de domingo (9).
Na Capital, o único local apto a receber o confronto seria o Morenão. A Federação de Futebol do Estado (FFMS) chegou a pedir autorização ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPE) para a realização do jogo no estádio, com portões fechados à torcida, já que a instituição proibiu partidas da Série D no local até que as reformas solicitadas sejam feitas.
O MPE acatou o pedido, mas o Operário preferiu mandar a partida para o Ninho da Águia. A mudança de estádio foi confirmada nesta terça-feira (4) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Galo fez seus dois jogos como mandante neste Brasileiro no Estádio das Moreninhas. A praça esportiva não pode receber o compromisso pela rodada final porque não há iluminação para partidas noturnas.
A equipe do técnico Celso Rodrigues somou 1 ponto dos 6 disputados em Campo Grande. Na estreia em casa, perdeu por 2 a 0 para o União-MT. Depois, empatou com a Anapolina-GO em 1 a 1.
No complemento da rodada do Grupo 11, Anapolina e União duelam também às 17h de domingo, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO).
Veja a classificação do grupo do Operário:
1º Anapolina-GO - 8 pontos (saldo de 1)
2º Patrocinense-MG - 7 pontos (saldo de 1)
3º União-MT - 7 pontos (saldo de 0)
4º Operário - 5 pontos (saldo de -2)
Por JONES MÁRIO
CORREIO DO ESTADO