Sem engrenar na Europa, Gabigol deve ser emprestado pela Inter na próxima temporada

02/05/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

A temporada europeia está chegando ao final e Gabigol ainda não conseguiu demonstrar o seu futebol com a camisa da Inter de Milão. Contratado por R$ 108 milhões em agosto de 2016, o atacante não conseguiu um sequência na equipe italiana e atuou por 158 minutos nesta temporada, marcando apenas um gol. O fraco desempenho já gera desconfiança por parte da torcida.

Outro fator que contribui ainda mais para a saída do brasileiro é a chegada de investidores chineses ao clube. O alto investimento asiático deve fazer com que os italianos realizem várias contratações, gerando uma reformulação no elenco, diminuindo ainda mais o espaço do ex-santista.

Como o jogador é jovem e com um futuro promissor, a diretoria não quer perder o passe de Gabriel. Por isso, considera um empréstimo uma ótima saída para que o atleta consiga se adaptar ao futebol europeu. Segundo o site italiano Calciomercato, um dos que demonstraram interesse no futebol do brasileiro foi o Sevilla. Porém, o clube espanhol vive um período de incerteza devido ao imbróglio de Sampaoli e a seleção argentina e isto impede um acerto com Gabigol no momento. A informação da publicação da mídia italiana dá conta ainda que a equipe de Milão está disposta a arcar com uma parcela do salário do ex-santista para facilitar o negócio.

Na sétima colocação, com 56 pontos somados, a Inter não possui maiores pretensões no Campeonato Italiano. Restando apenas quatro rodadas para o término do torneio nacional, os azuis estão a oito pontos do Atalanta, que abre a zona de Liga Europa. Na próxima rodada, o adversário será o Genoa, no domingo, às 10h (de Brasília), no estádio Luigi Ferraris.

Super Esportes