Sem dinheiro, São Paulo cogita liberar Luis Fabiano antes do fim do ano
Luis Fabiano poderá deixar o São Paulo antes do final do seu contrato, no dia 31 de dezembro. O atleta já sabe que seu vínculo não será renovado e recebeu sondagens de times da China, do Oriente Médio e do Orlando City, equipe de Kaká na liga dos Estados Unidos. O Tricolor, que enfrenta dificuldades financeiras, aceita liberar o atleta no meio do ano, quando a janela de transferências para o exterior for reaberta. No entanto, espera ser ressarcido.
Como o contrato de Luis Fabiano tem gatilhos periódicos que aumentam os vencimentos, o atacante hoje recebe o maior salário do elenco, acima até de Rogério Ceni. O clube acredita que será um grande negócio receber algo pelo atleta e ainda economizar seis meses de pagamentos de salário e direito de imagem. O valor desejado pelo atacante de 34 anos ficaria entre R$ 2,5 milhões a R$ 3 milhões, mas é negociável.
Luis Fabiano não vive um bom momento no São Paulo. No domingo, quando o time perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, ele completou a marca de 700 jogos na carreira, mas tem pouco a comemorar. É reserva no time comandado por Milton Cruz, disputou 15 partidas e marcou cinco gols. Ele foi muito atrapalhado por lesões e perdeu espaço no elenco para Alan Kardec, que atualmente se recupera de lesão no joelho, e Alexandre Pato, que vem atuando como titular.
Após a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, que decretou a eliminação tricolor na Taça Libertadores, Fabuloso e Pato se desentenderam porque o camisa 9 reclamou de uma afirmação do companheiro, que declarou que não aceitaria ficar no banco de reservas. Pato respondeu, e coube a Milton Cruz acalmar os ânimos.