Sem concorrentes, Jô engata sequência mais longa entre titulares do Corinthians
Nenhum jogador do Corinthians entrou em campo tantas vezes na atual sequência de decisões quanto Jô. Não à toa, o atacante ficou mais suscetível ao desgaste justamente quando o time pode mais precisar dele. Contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela Copa do Brasil, Jô vai chegar a 12 partidas seguidas como titular.
Sem opções para a posição, o técnico Fábio Carille não conseguiu dar descanso ao centroavante nas partidas finais da primeira fase do Paulista, que serviram para rodar praticamente todo o elenco e dosar as energias dos titulares. Jô é o artilheiro alvinegro no ano, com cinco gols.
Carille se viu sem alternativas depois que Kazim, reserva imediato, teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito no empate por 1 a 1 com o Luverdense, dia 16 de março. Desde então, em 20 dias, Jô emendou sete partidas inteiras sem ser substituído. Na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, ele deixou o campo com dores musculares.
– Estou com essa dor muscular, normal depois de 11 partidas seguidas. O cansaço acaba pegando, mas a gente é guerreiro. São muitas finais seguidas, nesse mês de abril não tem como ficar fora dos jogos – afirmou o atacante.
Sem jogar há quase um mês, Kazim voltou a treinar com bola, mas só deve ficar à disposição no fim da semana. Carlinhos, recém-promovido da base, recuperou-se de lombalgia, mas ainda não pôde atuar. Aos 30 anos, Jô tem sentido o peso da sequência, mas quer ajudar nesse mês decisivo.
Desde o empate sem gols com o Brusque, pela Copa do Brasil, quando saiu do banco de reservas e jogou apenas 21 minutos, Jô foi titular em todas as partidas. No período de 11 jogos, foi o único a conseguir tal feito. Ele participou de 936 minutos em 990 possíveis nessa sequência. Contra o Santos e em dois duelos com o Luverdense, pela Copa do Brasil, foi substituído por Kazim no segundo tempo das partidas. Até que o gringo se machucou...
A preocupação da comissão técnica com a reta final é real. Jô tem treinado todos os dias, mas nem sempre participa da atividade completa – ele combina o trabalho em campo com reforço muscular na academia. A boa notícia é que não há, ainda, risco de lesão.
Ao lado do goleiro Cássio e do volante Gabriel, Jô é quem tem mais partidas oficiais pelo Timão no ano: 18. A diferença é que o único jogo em que o atacante ficou fora, contra o Audax, foi há quase dois meses. Cássio não enfrentou o Linense há duas semanas, e Gabriel não estava disponível contra a Ponte Preta, um mês atrás. O descanso de ambos foi mais recente.
Veja abaixo a sequência de Jô:
4/3 – Corinthians 1 x 0 Santos – 75 minutos, um gol
9/3 – Luverdense 0 x 2 Corinthians – 65 minutos
12/3 – Ponte Preta 1 x 1 Corinthians – 90 minutos
16/3 – Corinthians 1 x 1 Luverdense – 76 minutos, um gol e lesão de Kazim
19/3 – Ferroviária 1 x 0 Corinthians – 90 minutos
22/3 – Corinthians 1 x 1 RB Brasil – 90 minutos
26/3 – São Paulo 1 x 1 Corinthians – 90 minutos, um gol
29/3 – Corinthians 3 x 1 Linense – 90 minutos
1/4 – Botafogo 0 x 0 Corinthians – 90 minutos
5/4 – Corinthians 2 x 0 Universidad de Chile – 90 minutos
9/4 – Corinthians 1 x 0 Botafogo – 90 minutos
Globo Esporte