Sem ambulância, jogador passa mal e morre durante partida em Nioaque
Pessoas que assistiam a partida e outros atletas tentaram socorrer o jovem
Anderson Costa, jovem jogador de 21 anos, morreu após passar mal durante partida da Copa Comércio Municipal no campo sintético de Nioaque, cidade a 184 quilômetros de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (19).
Conhecido como "Costinha", o rapaz jogava pelo pelo time da Barbearia do Vale, momento em que passou mal e caiu. Testemunhas relatam que não havia ambulância no campo. Quem estava presente acionou a ambulância da cidade, porém em vão.
Devido a demora, o jovem foi colocado na carroceria de uma picape e levado ao hospital municipal, mas, Anderson morreu logo após dar entrada, publicou o site Nioaque Online. Vídeo mostra o momento em que o rapaz é carregado, com a ajuda de demais presentes e Polícia Militar, e colocado na carroceria da picape.
A causa da morte do jovem ainda não foi informada. Nas redes sociais, muitos moradores e amigos de Anderson estão inconformados com o ocorrido. A reportagem entrou em contato com o prefeito Valdir Couto de Souza Júnior, com a secretaria de saúde, Márcia Jara e aguarda retorno.
Diego Alves
MIDIAMAX