Seleção Brasileira é convocada para a Copa do Mundo Feminina FIFA Sub-20 Costa Rica 2022

29/07/2022 10h13 - Atualizado há 21 dias

Seleção Brasileira irá em busca do título inédito na competição. Na primeira fase, Canarinho enfrentará a Costa Rica, Austrália e Espanha.

Cb image default
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Jonas Urias anunciou, na última quarta-feira (27), as 21 atletas convocadas que irão representar a Seleção Feminina Sub-20 na Copa do Mundo Feminina Sub-20 FIFA Costa Rica 2022. A equipe brasileira irá em busca do título inédito e na primeira fase enfrentará as seleções da Costa Rica, Austrália e Espanha. O torneio acontecerá entre os dias 10 a 28 de agosto nas cidades de San José e Alajuela.

O primeiro adversário do Brasil no Mundial será a Espanha no dia 10 de agosto, no Estádio Nacional de San José. Na segunda rodada, a Canarinho encara a Austrália no dia 13, no Estádio Morera Soto, em Alajuela. No último compromisso, a Seleção jogará diante da Costa Rica, no dia 16, novamente no Estádio Nacional de San Jose.

Entre as convocadas são oito novidades em relação à equipe que conquistou o título do Campeonato Sul-Americana Feminina Sub-20: a goleira Amanda, do América-MG, as defensoras Ravena, do São Paulo, e Sassá, do Santos, a meia Kaylaine Souza, do Flamengo, e as atacantes Maria Eduarda Rodrigues, do São Paulo, Aline, da Ferroviária, Priscila, do Internacional, e Gio Queiroz, do Barcelona (Espanha).

Na reta final de preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira embarcará para a Costa Rica no dia 31 de julho e fará dois jogos amistosos. No dia 2 de agosto, a equipe enfrentará o time feminino principal do Dimas Escazú e, no dia 5, o Brasil encara a Nova Zelândia. Os dois compromissos serão disputados na cidade de Liberia (CRC).

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:

Gabi Barbieri - Internacional

Yanne Camille - Ferroviária

Amanda - Atlético-MG

Defensoras:

Bruna Nhaia - Santos

Lauren - Madrid CFF (Espanha)

Tarciane - Corinthians

Ravena - São Paulo

Patrícia - Grêmio

Sabrina - Santos

Ana Clara - São Paulo

Meias:

Cris - Flamengo

Kaylaine Souza - Flamengo

Yaya - São Paulo

Analuyza - Santos

Giovanna Fernandes - Santos

Rafa Levis - Grêmio

Luany - Grêmio

Atacantes:

Maria Eduarda Rodrigues - São Paulo

Priscila - Internacional

Aline - Ferroviária

Gio Queiroz - Barcelona (Espanha)

Confederação Brasileira de Futebol