Seleção Brasileira de Futsal faz primeiros treinos com bola na quadra

14/08/2021 09h13 - Atualizado há 3 anos

Grupo do técnico Marquinhos Xavier trabalhou na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ), pela manhã e pela tarde. Goleiro Djony comenta intensidade da movimentação.

Cb image default
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A Seleção Brasileira Masculina de Futsal começou os trabalhos com bola na quadra a partir desta sexta-feira (13). O grupo do técnico Marquinhos Xavier treinou na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, em dois períodos. Pela manhã, os atletas fizeram trabalhos físicos e táticos. À tarde a movimentação teve um aperfeiçoamento do período inicial e houve também um treino de jogadas ensaiadas.

A delegação encontrou a bola pesada após três dias na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para avaliações físicas e fisiológicas, e um dia de academia no Rio de Janeiro. Ao lado de Guitta e Willian, o goleiro Djony fez parte do grupo que foi o primeiro a chegar no Parque Olímpico para a atividade, trinta minutos antes do horário oficial do treino, seguindo a tradicional cartilha dos arqueiros. O atleta avaliou a intensidade deste contato inicial com a bola.

 "O grupo estava bastante ansioso para estar na quadra, treinar com bola. É a parte que todo jogador mais gosta. E nesse primeiro contato com ela já deu para ter uma noção de que a nossa equipe vai muito forte para esta sequência do Mundial. A estrutura é muito boa, piso excelente para jogar o nosso futsal, é muito parecido com o que vai ser usado na Copa, que tem o padrão da FIFA, e vai ser muito importante para nós treinarmos aqui antes da competição", declarou Djony.

Entre as duas atividades, a delegação passou por exames médicos e testagem de PCR no hotel, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), e segue a concentração no local pelas próximas semanas. Neste sábado (14), o grupo treina novamente em dois períodos na Arena Carioca 2. A primeira atividade está marcada para às 10h (de Brasília) e a segunda para às 17h (de Brasília).

 A estrutura do Parque Olímpico do Rio de Janeiro foi cedida pela Secretaria Especial do Esporte do Governo Federal à CBF para a realização da preparação para a Copa do Mundo FIFA da Lituânia. O Brasil vai utilizar a Arena Carioca para treinar até o dia 25. Três dias depois a deleção embarca para a Polônia para realizar quatro amistoso.

O Brasil enfrenta os donos da casa duas vezes, nos dias 2 e 4 de setembro, e encara a Sérvia também em duas oportunidades, nos dias 6 e 8. No dia seguinte, a delegação segue para a Lituânia para a disputa da Copa do Mundo FIFA. No Grupo D da competição, a Seleção estreia diante do Vietnã, no dia 13 de setembro, às 11h (de Brasília).

Assessoria CBF

Confederação Brasileira de Futebol