Seleção Brasileira de Futsal faz primeiros treinos com bola na quadra
Grupo do técnico Marquinhos Xavier trabalhou na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ), pela manhã e pela tarde. Goleiro Djony comenta intensidade da movimentação.
A Seleção Brasileira Masculina de Futsal começou os trabalhos com bola na quadra a partir desta sexta-feira (13). O grupo do técnico Marquinhos Xavier treinou na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, em dois períodos. Pela manhã, os atletas fizeram trabalhos físicos e táticos. À tarde a movimentação teve um aperfeiçoamento do período inicial e houve também um treino de jogadas ensaiadas.
A delegação encontrou a bola pesada após três dias na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para avaliações físicas e fisiológicas, e um dia de academia no Rio de Janeiro. Ao lado de Guitta e Willian, o goleiro Djony fez parte do grupo que foi o primeiro a chegar no Parque Olímpico para a atividade, trinta minutos antes do horário oficial do treino, seguindo a tradicional cartilha dos arqueiros. O atleta avaliou a intensidade deste contato inicial com a bola.
"O grupo estava bastante ansioso para estar na quadra, treinar com bola. É a parte que todo jogador mais gosta. E nesse primeiro contato com ela já deu para ter uma noção de que a nossa equipe vai muito forte para esta sequência do Mundial. A estrutura é muito boa, piso excelente para jogar o nosso futsal, é muito parecido com o que vai ser usado na Copa, que tem o padrão da FIFA, e vai ser muito importante para nós treinarmos aqui antes da competição", declarou Djony.
Entre as duas atividades, a delegação passou por exames médicos e testagem de PCR no hotel, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), e segue a concentração no local pelas próximas semanas. Neste sábado (14), o grupo treina novamente em dois períodos na Arena Carioca 2. A primeira atividade está marcada para às 10h (de Brasília) e a segunda para às 17h (de Brasília).
A estrutura do Parque Olímpico do Rio de Janeiro foi cedida pela Secretaria Especial do Esporte do Governo Federal à CBF para a realização da preparação para a Copa do Mundo FIFA da Lituânia. O Brasil vai utilizar a Arena Carioca para treinar até o dia 25. Três dias depois a deleção embarca para a Polônia para realizar quatro amistoso.
O Brasil enfrenta os donos da casa duas vezes, nos dias 2 e 4 de setembro, e encara a Sérvia também em duas oportunidades, nos dias 6 e 8. No dia seguinte, a delegação segue para a Lituânia para a disputa da Copa do Mundo FIFA. No Grupo D da competição, a Seleção estreia diante do Vietnã, no dia 13 de setembro, às 11h (de Brasília).
Assessoria CBF
Confederação Brasileira de Futebol