São Paulo recua por dívida, e Ganso fica mais longe dos EUA

18/07/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Orlando City (EUA) quer, Paulo Henrique Ganso tem interesse em jogar nos Estados Unidos, mas o São Paulo não deve liberar o seu camisa 10, mesmo tendo uma dívida com o clube americano pela contratação de Kaká por empréstimo no ano passado.

A amortização do débito é uma proposta do Orlando para tentar contratar o meia, mas, por enquanto, o Tricolor não vê vantagem no negócio. Os americanos ainda podem oferecer mais dinheiro além do que tem a receber, mas o valor exato depende de diversos fatores.

Isso porque a própria dívida do São Paulo é um valor discutível. Pelo empréstimo de Kaká, no ano passado, são cerca de R$ 2 milhões. No entanto, o Orlando pode cobrar juros, multa e outros fatores, já que o Tricolor nunca desembolsou um centavo.

Esse aspecto interfere numa possível proposta porque os clubes daMajor League Soccer , a principal liga americana de futebol , têm limites para gastar com contratações. E os valores de salários já entram nessa conta.

Para ter Kaká por seis meses, o São Paulo ficou de repassar ao Orlando parte das rendas geradas pelo jogador em partidas no Morumbi. O dinheiro da estreia, R$ 869.534,00, seria totalmente dos americanos. Nos demais jogos, um percentual além da média de público nos jogos em que o antigo camisa 8 ficou fora.

Ganso tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2017. O clube paulista tem 32% dos direitos econômicos dele, adquiridos em setembro de 2012. O restante pertence ao Grupo DIS

http://esportes.terra.com.br/