São Paulo força suspensão de L. Fabiano e faz rodízio contra Avaí
O São Paulo terá time misto contra o Avaí. A ideia do treinador Juan Carlos Osorio e sua comissão técnica é poupar os principais titulares no jogo deste domingo, às 16h, na Ressacada, pelo Brasileirão, para que possa utilizar o time titular com força total nas três partidas seguintes: duas contra o Vasco, pela Copa do Brasil, e uma contra o Palmeiras, no campeonato nacional. Foi por isso que Luis Fabiano forçou o terceiro cartão amarelo no empate contra a Chapecoense, por 0 a 0.
Segundo apurou o UOL Esporte, Luis Fabiano e Michel Bastos foram instruídos a receber cartões amarelos contra a Chapecoense. O clube não confirma a informação. Não foi por imprudência, no entanto, que a dupla foi suspensa para o jogo contra o Avaí, mas sim por definição da comissão técnica, que já havia decidido que a dupla não jogaria neste domingo.
Luis Fabiano recebeu cartão amarelo por falta cometida e Michel Bastos por reclamação, ambos no segundo tempo. O atacante volta de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e é tratado como preciosidade por Osorio porque é o único centroavante de ofício do elenco à disposição no momento – Alan Kardec ainda não voltou após cirurgia no joelho. Michel Bastos é o jogador que mais vezes atuou como titular com Osorio, joga em quatro posições diferentes, e também recebe cuidado especial.
A dupla, assim como outros titulares habituais, entrará no rodízio que acontece neste domingo contra o Avaí. A prática de revezar os jogadores da equipe titular foi intensa no começo de trabalho de Osorio, mas diminuiu já no segundo mês devido aos desfalques entre jogadores vendidos e lesionados entre julho e agosto. Nas últimas semanas o técnico vinha escalando sempre aquilo que tinha de melhor à disposição, com raras exceções ao poupar um ou dois titulares em determinadas partidas, o que não classifica como rodízio.
O São Paulo avalia que brigará pela vitória na Ressacada mesmo com time misto e sem figuras importantes como Luis Fabiano e Michel Bastos. A comissão técnica já decidiu que briga apenas pela 4ª posição do Brasileirão e deposita maior entusiasmo na disputa da Copa do Brasil, pela qual jogará a primeira partida das quartas de final na próxima quarta-feira, contra o Vasco, no Morumbi.
Além dos dois jogos contra o Vasco, nos dias 23 e 30 de setembro, o São Paulo enfrenta no dia 27, domingo, o clássico contra o Palmeiras. Será a possível revanche de Osorio depois de sofrer pesada derrota por 4 a 0 no primeiro turno do Brasileirão, no Allianz Parque. O fato de ser um clássico no Morumbi faz com que o treinador queira ter time completo nesta partida.
Ao final da sequência de três jogos com titulares, o São Paulo avaliará a possibilidade de fazer o rodízio novamente contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão, no Morumbi, dependendo do nível de cansaço apresentado pelos jogadores.
Fonte: UOL esportes