Santos quer jogos do Brasileirão e Copa do Brasil na divisa com MS

04/05/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O Santos está próximo de anunciar que mandará alguns de seus jogos no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em Presidente Prudente, cidade paulista a cerca de 100 quilômetros da divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul.

A cidade, considerada a capital da região oeste do estado vizinho, é a principal rota de acesso a Mato Grosso do Sul para quem vem da Região Sudeste. Seu acesso de Campo Grande, por exemplo, é mais fácil e rápido do que Corumbá e Sonora.

O Peixe estudou a situação de fazer a alteração já para o jogo contra a Luverdense, confronto de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (10), às 20h45 (de MS). Sem as garantias necessárias, porém, a decisão será mesmo na Vila Belmiro. 

Isso porque o problema é a má condição. O estádio agrada pela capacidade – 45.954 pessoas, mas está praticamente abandonado. O Santos se comprometeu a atuar lá se o campo e as dependências, de responsabilidade do município, passarem por reformas.

Outra opção para o Peixe é o Martins Pereira, em São José dos Campos. O time alvinegro ficou perto de jogar pela competição nacional. O problema foi a falta de infraestrutura para a instalação das catracas de acesso aos associados. Com a falta de tempo hábil, a transferência de mando não foi possível. O espaço suporta 16.500 torcedores.

O Santos jogou como mandante em 11 oportunidades na temporada. Seis na Vila Belmiro e cinco no Pacaembu. A média total é de 12.052. Na Baixada Santista, 6.559. Em São Paulo, 18.644.

Correio do Estado

Imagem arquivo Prefeitura de Presidente Prudente