Santos está de olho em ex-zagueiro do Corinthians, que já provocou Neymar
Apesar da grande fase do Santos na temporada, com direito a um massacre contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil, diretoria e comissão técnica acreditam que dá para melhorar a qualidade do elenco santista. Por conta disso, os dirigentes santistas fazem contatos em busca de reforços para 2016.
O zagueiro Cleber, ex-Corinthians e Ponte Preta, está na mira da cúpula alvinegra. O jogador defende o Hamburgo, da Alemanha, mas deseja retornar ao futebol brasileiro.
Cleber ficou conhecido na Vila Belmiro como um dos rivais de Neymar. O astro do futebol brasileiro foi expulso em um duelo entre Santos e Ponte Preta após se desentender com os defensores do time de Campinas em 2013. Um deles era Cleber, que provocou o então santista durante todo o jogo.
Apesar do desejo santista em contratar o ex-corintiano, a contratação também é complicada. O Hamburgo pagou quase de 4 milhões de euros e não está disposto a emprestá-lo ao futebol brasileiro. A única chance de o Santos contratar o zagueiro seria por empréstimo.
Além de Cleber, o zagueiro Henrique, ex-Palmeiras e atualmente no Napoli, da Itália, também foi oferecido. Mas os valores financeiros dificultam um eventual acerto.
A permanência do zagueiro Werley está descartada para o próximo ano. A rebeldia no clássico contra o Corinthians no clássico do último dia 27, com direito a expulsão e empurrão no quarto árbitro, decretou a saída do jogador no fim do ano.
A diretoria santista também pensa em uma solução mais barata para o setor e, por isso, iniciou conversas com o zagueiro Kadu, do Atlético-PR. O atleta de 29 anos tem passagem pelo Corinthians e, atualmente, é titular da zaga do time paranaense.
Com a saída de Werley em dezembro, Paulo Ricardo será a única opção de Dorival para suprir a ausência dos titulares David Braz e Gustavo Henrique na zaga. O técnico santista não tem rejeição ao jovem zagueiro, até o utiliza improvisado como volante, mas o treinador quer a chegada de um defensor mais experiente.
Dorival Júnior já havia solicitado a contratação de um zagueiro para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, mas a diretoria santista não conseguiu concretizar nenhum negócio antes do fechamento da janela de transferências de atletas que vem da Europa para o Brasil.
Com o fechamento da janela, os dirigentes santistas ainda tentaram a contratação do zagueiro João Carlos, atleta desconhecido no futebol brasileiro. No entanto, o presidente Modesto Roma alegou que desistiu da contratação após a informação ser vazada pelo UOL Esporte.
O defensor de 33 anos foi revelado pelo Vasco em 2001 e depois se transferiu para a Europa, onde atuou em clubes de segundo escalão. Ele defendeu o CSKA Sofia, da Bulgária, Lokeren, da Bélgica, Genk, clube belga, Anzhi, da Rússia, e o mais importantes deles, o Spartak de Moscou.
Fonte: UOL esportes