Rosberg foge de polêmicas sobre acidente da Espanha. E Hamilton brinca

25/05/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Nico Rosberg fugiu a todo custo de qualquer polêmica com o companheiro Lewis Hamilton no primeiro dia de atividades para o GP de Mônaco, sexta etapa do campeonato. O alemão e o inglês bateram na última corrida, na Espanha, no que foi tratado pela equipe como um acidente de corrida. Apesar da batida ter dado o que falar desde então, com muita várias visões distintas no paddock, o líder do campeonato repetiu diversas vezes o discurso padrão da Mercedes: o episódio ficou no passado e não será mais discutido.

Não quero pensar mais nisso, está no passado, viramos a página. Conversamos internamente e agora quero me concentrar em Mônaco e em tentar vencer a corrida novamente, disse Rosberg, que lidera o campeonato com 43 pontos de vantagem para Hamilton, que é terceiro.

O inglês, por sua vez, destacou a maneira como o assunto foi deixado para trás. Nós conversamos hoje no paddock e não há problemas. No passado, haveria mais tensão, mas agora foi só respeito puro. Eu disse que ainda o respeitava e ele disse o mesmo. Acho que estamos ficando velhos!, brincou.

Nem quando foi perguntado sobre o erro de configuração do mapeamento de motor que permitiu que Hamilton se aproximasse no lance do acidente Rosberg foi mais claro. Estava na posição errada, é simples. Em relação à volta de apresentação, meu procedimento na corrida vai ser o mesmo que antes.

Rosberg tem motivos para querer deixar a polêmica da Espanha de lado: o alemão vem de três vitórias seguidas em Mônaco, uma prova que reconhece que dá confiança para qualquer piloto. É uma ótima corrida para vencer, sempre dá um impulso positivo, qualquer piloto gosta de ter em seu currículo uma vitória aqui. Para mim significa até mais porque é minha corrida caseira, além de ser uma prova difícil, então é uma boa combinação.

O GP de Mônaco terá três sessões de treinos livres, às 5h e às 9h da quinta-feira no Brasil, e às 6h do sábado. A classificação será às 9h também do sábado e a largada, no mesmo horário, no domingo.

UOL Esportes