Riquelme festeja chegada de Tevez e corneta o Boca: O pior em 20 anos

04/07/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Torcedor declarado do Boca Juniors, o meio-campo Riquelme não escondeu o entusiasmo pela contratação do atacante Carlos Tevez. Um dos principais ídolos do clube, Román aproveitou para criticar a temporada feira pela equipe argentina, que acabou eliminada da Libertadores pelo River Plate, após a torcida provocar um tumulto durante o jogo na Bombonera.

- Tevez? Eu sou torcedor e os torcedores estão todos contentes. É o que merecemos. Nós merecemos ir para o estádio do Boca ver alguém. E com todo respeito, acredito no último ano nós vamos ao campo pela camisa. Agora vamos voltar a ter alguém.

Ícone do Boca, Riquelme endureceu o tom das criticas ao falar das consequências da eliminação do clube diante do principal rival.

- Tenho raiva. Me pressionam muito os torcedores do River. Não gosto quando vencem e após cinco minutos eles estão na porta da minha casa me perturbando. Mas vejo essas coisas com tranquilidade. O que sei é que este último ano foi o pior em 20 anos. Na instituição e esportivamente.

Chateado com a forma como o Boca foi eliminado da Libertadores, Riquelme disse que o clube não poderia ter permitido que os jogadores do River fossem ameaçados durante a partida.

- Institucionalmente não podemos passar uma imagem como a que demos no dia em que saímos da Libertadores. Se não podemos dar segurança aos jogadores de outra equipe estamos mal. Esportivamente, nós nunca fomos eliminados duas vezes pelo River em seis meses. Perdemos todos os jogos importantes contra nosso maior rival. Sinto vergonha de como fomos eliminados.

http://globoesporte.globo.com/