Retorno de Cuca ao Galo esbarra em concorrência do Palmeiras e mágoa

01/12/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

O técnico Cuca dificilmente será o treinador do Atlético-MG em 2016. O interesse de Palmeiras e São Paulo, além de o técnico ser considerado a terceira opção do presidente Daniel Nepomuceno para ocupar o cargo - Muricy Ramalho e Alejandro Sabella são as duas primeiras - são fatores que dificultam o retorno do técnico campeão da Libertadores 2013 com o clube alvinegro.

Nas próximas horas, Cuca deverá acertar a rescisão de contrato com o Shandong Luneng, da China, que tem Mano Menezes como principal alvo. O atual treinador do Cruzeiro dará uma resposta nos próximos dias indicando se aceita a proposta milionária dos chineses ou não. O Shandong está disposto a pagar a multa rescisória de Mano com a Raposa, e a proposta salarial seria ainda maior do que ganha Cuca - cerca de R$ 1,5 milhão mensais.

Cuca, que dirigiu o Atlético-MG de agosto de 2011 a dezembro de 2013, não gostou de ter sido considerado a terceira opção de Daniel Nepomuceno. O mandatário alvinegro sondou o técnico Alejandro Sabella e Muricy Ramalho, mas ouviu a negativa do argentino e vê o iminente anúncio do ex-treinador são-paulino com o Flamengo.

No Palmeiras?

O futuro do ex-treinador do Galo para a próxima temporada pode ser o Palmeiras. Fontes ligadas ao técnico dão como certa a ida dele para a Arena Palmeiras. O próprio Cuca vê com bons olhos a ida para o clube paulista, que atualmente tem Marcelo Oliveira como técnico. O São Paulo é outro clube que sonda a situação de Cuca, mas o rival alviverde está muito à frente na disputa.

Insatisfeita com o trabalho de Marcelo Oliveira na temporada, já que o treinador não conseguiu dar a regularidade desejada ao time, a diretoria do Verdão já se movimenta nos bastidores para a troca de comandante. Nem mesmo uma possível conquista da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, pode manter Marcelo Oliveira no cargo.

Fonte: Globo Esporte