Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, deixa RS rumo ao Rio: “Seguirei ajudando”
Treinador precisou ser resgatado no hotel onde mora, em Porto Alegre
O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, se pronunciou na tarde desta terça-feira (7) sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. O ídolo e comandante tricolor precisou ser resgatado na segunda (6) no hotel em que mora, em Porto Alegre, justamente pelo enorme volume de água que invadiu o local.
Por meio de sua assessoria, Renato informou que está a caminho do Rio de Janeiro, após ter conversado com a diretoria do Grêmio.
“Depois de uma conversa com o presidente [Alberto] Guerra e com os demais membros da diretoria, chegamos à conclusão que seria melhor deixar Porto Alegre. Somente por isso estou indo para o Rio de Janeiro. E mesmo de lá vou seguir ajudando o máximo que eu puder. A situação é muito complicada”, diz a nota.
No comunicado, Renato Gaúcho também comentou sobre a força da água que invadiu o hotel Deville e deixou um recado ao povo do Rio Grande do Sul.
“Estávamos sem água no hotel e do Rio de Janeiro vou conseguir mobilizar muito mais pessoas para seguir ajudando. Toda a minha força, meu carinho e meu apoio ao povo gaúcho”, encerrou.
Renato foi resgatado em hotel onde morava
Nesta segunda-feira (6), por meio de sua conta no Instagram, Carol Portaluppi, filha de Renato, publicou um vídeo do resgate do pai e desabafou sobre a situação.
“Estou postando aqui meu pai porque eu estava tão angustiada que não queria compartilhar com vocês o que eu estava sentindo! Deus, obrigada, não estou em contato com ele porque ele está sem telefone. Obrigada a quem está me dando notícias por aqui”, escreveu Carol no Instagram.
Leonardo Gimenez da Itatiaia