Ramon valoriza jovens em primeira convocação da Seleção

08/03/2023 09h59 - Atualizado há 1 ano

Ramon Menezes convoca cinco atletas do time campeão do Sul-Americano Sub-20 e mostra confiança nos novos talentos

Cb image default
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A convocação de Ramon Menezes para o amistoso contra o Marrocos vai apresentar várias caras novas ao torcedor. Serão nove estreantes, com destaque para os cinco campeões invictos do Sul-Americano Sub-20. A conquista na Colômbia foi lembrada pelo treinador, que reconheceu a importância para que pudesse receber também a primeira chance como técnico da Seleção Brasileira para o duelo dia 25 de março.

“A conquista fez com que aumentasse a minha credibilidade dentro da CBF. Eu sempre tentei passar para os atletas o sentimento que é vestir a camisa da Seleção Brasileira e o que eu penso sobre futebol, com espírito e entrega de alma. Fizemos uma convocação com uma base de jogadores da Copa do Mundo. Foram 11 atletas. Todos eles poderiam fazer parte dessa lista de convocados, mas acho que é momento para oportunizar novos atletas. Os convocados mostraram uma performance muito boa nos seus clubes, como o Veiga e Rony. São atletas que estão performando muito, disputando e vencendo campeonatos”, explicou.

Na entrevista coletiva após anunciar a lista de 23 jogadores, Ramon Menezes agradeceu a oportunidade ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e falou sobre a importância do jogo contra o Marrocos, o primeiro da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.

“Eu queria agradecer ao presidente da CBF que me deu liberdade para formatar essa lista de convocados. Ele está sabendo agora, espero que tenha gostado. Eu sou funcionário da CBF e me sinto muito honrado por ter sido escolhido para fazer esse jogo”, disse o treinador.

“Meu projeto, meu compromisso, era o Mundial em maio. Mas a lista agora foi pensando no Marrocos, na busca pelo equilíbrio em todas as oposições. É o momento para oportunizar atletas. Tive liberdade para fazer as minhas escolhas e agora é lá e fazer um grande jogo para poder representar bem o futebol brasileiro”, complementou.

Confederação Brasileira de Futebol