Rafa destaca coletividade em vitória da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 sobre o México

10/04/2021 11h03 - Atualizado há 3 anos

Após a partida, o técnico Jonas Urias também aproveitou para destacar a importância de vencer uma equipe de alto nível em duelos preparatórios.

Cb image default
Créditos: Jo Marconne / CBFTV

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 venceu o México por 1 a 0 no primeiro dos dois jogos preparatórios programados entre as duas seleções. A partida aconteceu em solo mexicano, no Centro de Alto Rendimento "El Car", na Cidade do México. Autora do único gol do duelo, a meia Rafa destacou a união do elenco no triunfo da Canarinho.

"Mostramos o que é o Brasil e jogamos sólidas até o final, construímos essa vitória e tivemos méritos. Este é o nosso jogo e o gol não foi só meu, foi de todo mundo. Estou muito feliz com isso e espero que a gente consiga ganhar a segunda partida também. Vamos trabalhar muito para isso", declarou a camisa 10.

Cb image default
Créditos: Jo Marconne / CBFTV

O gol que valeu o triunfo saiu apenas na segunda etapa. Durante os 90 minutos, o que se viu foi um jogo amarrado, equilibrado e com altos e baixos de ambas as equipes. O técnico Jonas Urias se mostrou otimista com a vitória e ressaltou a importância de bater grandes adversários da categoria. Na última edição do Mundial Feminino Sub-17, a seleção mexicana foi vice-campeã da competição.

"É fundamental a gente vencer partidas contra adversários de alto nível. São nesses jogos que as nossas jogadoras adquirirem laços suficientes para serem competitivas em nível mundial. Foi um jogo difícil, com altos e baixos, e foi fundamental para a vivência delas. Estamos em um momento de início de ciclo e é muito bom sermos competitivos, jogar futebol e sair com a vitória", disse o comandante.

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 volta a enfrentar a seleção mexicana na próxima segunda-feira (12), às 14h (Horário de Brasília), no Centro de Alto Rendimento "El Car", na Cidade do México. A partida terá transmissão ao vivo no Facebook oficial da Federação Mexicana de Futebol.

Confederação Brasileira de Futebol