Preto Casagrande é demitido do Bahia um mês depois de ser efetivado
O trabalho de técnico efetivo do Bahia durou pouco mais de um mês para Preto Casagrande. Depois de ser efetivado no dia 30 de agosto deste ano, o jovem treinador teve sua demissão anunciada nesta terça-feira.
Através de seu site oficial, o clube tricolor confirmou a decisão, mas não deu muitos detalhes. A diretoria apenas agradeceu aos serviços de Preto durante as partidas em que comandou o Esquadrão de Aço.
O Bahia ainda reforçou que já iniciou a busca por um novo comandante e que anunciará em breve o seu próximo treinador.
Depois de substituir Jorginho interinamente por cinco jogos, em que foi relativamente bem, acumulando duas vitórias, duas derrotas e um empate, Preto fora efetivado. No entanto, após a decisão em ser mantido até o final do Campeonato Brasileiro, o técnico não conseguiu manter o rendimento, perdendo um jogo, empatando outros dois e vencendo apenas um, antes de ser demitido.
Com a realização da data Fifa, que contempla os compromissos oficiais das seleções, não é possível prever se o Tricolor voltará a campo pelo Brasileirão já de técnico novo. Ocupando a 13ª colocação da tabela, com 31 pontos, o time de Salvador volta a campo somente no dia 12 de outubro, quando visita o Palmeiras, em São Paulo.
Confira a íntegra do comunicado oficial emitido pelo Bahia:
O Esporte Clube Bahia comunica que Preto Casagrande não é mais técnico do Tricolor.
A diretoria do Esquadrão de Aço agradece os serviços prestados por este profissional
durante o período em que esteve a frente do comando técnico da nossa equipe.
Em breve, um novo técnico será anunciado para a continuidade do campeonato brasileiro.
Super Esportes
Foto: Felipe Oliveira / ECB