Presidente: Inter caiu de pé e pode brigar por Brasileiro

23/07/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Vitorio Piffero tentou manter a tranquilidade após assistir à derrota por 3 a 1 do Internacional para o Tigres, no México, que eliminou o seu time da Copa Libertadores da América. O presidente deixou a autocrítica de lado e valorizou o clube gaúcho como o melhor brasileiro da competição.

Temos a satisfação de estar aqui nessa condição. A gente caiu de pé diante de uma grande equipe, comentou Piffero, voltando o seu discurso aos colorados. Peço para os torcedores continuarem nos apoiando. Isso será determinante para a caminhada do Internacional, disse.

A caminhada do Internacional em 2015 agora se resume a torneios nacionais. No Campeonato Brasileiro , que passou a ser prioridade, a equipe paga o preço de ter dado mais atenção à Libertadores e é apenas o décimo colocado, com 19 pontos ganhos.

Estamos dez pontos atrás do líder. Já houve uma situação em que um time estava 13 pontos na frente e perdeu o campeonato, ironizou. Dá para a gente chegar. Existe uma diferença, mas não é determinante. Vamos nos focar integralmente no Brasileiro agora, acrescentou.

Piffero não perdeu a calma nem mesmo quando abordou o fato de o Inter perder receitas com a eliminação na Libertadores. Estamos com as contas equilibradas na gestão. Só fizemos um empréstimo para resolver algumas questões. A Libertadores era boa financeiramente, mas o que nos seduziu foi a hegemonia na América, concluiu o mandatário colorado.

http://esportes.terra.com.br/