Presidente do COB conhece instalações esportivas do Pan 2023 e faz visita ao Comitê Olímpico do Chile
Paulo Wanderley foi recebido pelo Presidente do COCH, Miguel Ángel Mujica, e ressaltou comprometimento do Chile com o esporte no continente americano
Em mais um compromisso na cidade de Santiago, sede dos Jogos Pan-americanos 2023, o Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira, esteve no Comitê Olímpico do Chile na sexta-feira, 10, e foi recebido pelo Presidente Miguel Ángel Mujica e pela Gerente-geral Loreto Santa Cruz, que realizou uma apresentação sobre todo o trabalho desenvolvido pela entidade chilena.
Paulo Wanderley também conheceu as instalações do Centro de Treinamento Olímpico Marlene Ahrens, o qual tem a previsão de receber quatro modalidades durante o Pan de Santiago: tênis de mesa, badminton, boxe e wrestling.
“Estou verdadeiramente surpreendido positivamente com a estrutura do Comitê Olímpico do Chile. O trabalho que é feito aqui reforça o comprometimento do país com o esporte no continente americano. Foi uma visita importante também para conhecer as instalações e saber detalhes de como estão os preparativos para o Pan de Santiago”, disse Paulo Wanderley.
Miguel Ángel Mujica, que também é vice-presidente do Comitê Organizador do Pan de Santiago, agradeceu a visita de Paulo Wanderley e elogiou o trabalho dele à frente do COB.
“É uma grande honra receber não somente um amigo, mas também o Presidente do maior Comitê Olímpico do continente sul-americano e um dos maiores do mundo. Paulo Wanderley é um gestor que tem grande experiência à frente de uma entidade sólida, forte e com uma enorme quantidade de atletas como o Brasil. É até surpreendente porque eles vão vir com quase mil pessoas em sua delegação, então acredito que a visita foi uma experiência muito boa para ele e para nós”, disse Mujica.
Sobre a realização dos Jogos Pan-americanos de Santiago, Miguel Ángel Mujica diz ser um sonho e assegura que a capital chilena fará um grande evento esportivo para o continente.
“Os Jogos Pan-americanos são um sonho para nós e vamos fazer um grande evento. Santiago e o povo chileno gostam de receber bem as pessoas e todos vão se sentir em casa, inclusive na Vila Pan-americana, além de toda a infraestrutura esportiva da nossa cidade”, concluiu.
COMITÊ OLIMPICO BRASILEIRO - COB