Presidente da Penalty é escolhido como novo CEO do São Paulo
O São Paulo anunciou nesta sexta-feira que Paulo Ricardo de Oliveira é o novo CEO (em inglês, Central Executive Officer, uma figura logo abaixo do presidente) do clube. O dirigente, que será contratado para gerir os departamentos do Tricolor e fazer uma espécie de ligação entre diversas partes da cúpula são-paulina e o presidente Carlos Miguel Aidar, era o chefe no Grupo Cambuci, dono da fornecedora de material esportivo Penalty, empresa que patrocinava o clube e o goleiro Rogério Ceni.
Oliveira substitui Alexandre Bourgeois, demitido da função após uma reunião realizada na última quinta-feira, no Morumbi. De acordo com os responsáveis pela sua saída, Bourgeois estabeleceu metas muito difíceis de serem cumpridas e, em dois meses no cargo, não conseguiu realizar nada de diferente. Aidar, por exemplo, fez questão de deixá-lo em situação incômoda ao duvidar dos seus objetivos em coletiva realizada no dia 4 deste mês.
Paulo Ricardo implementou controles orçamentários, buscou novas fontes de receita, reduziu despesas, otimizou o capital de giro e reestruturou endividamentos, afirmou o mandatário tricolor ao site oficial do clube, que teve um desentendimento recente com a marca que o novo são-paulino comandava.
No final do ano passado, a Penalty anunciou o lançamento de uma camisa comemorativa para uma possível despedida de Rogério Ceni, marcado para uma entrevista coletiva no estádio do time. O problema, porém, é que o adeus do capitão foi desmentido prontamente pelo São Paulo, adiado para esse ano e deixou a peça inutilizada.
Tendo de arcar com o prejuízo, a fornecedora ainda teve encerrado o seu contrato de patrocínio poucos meses depois. Nada, porém, que atrapalhasse a negociação pela chegada de Paulo Ricardo de Oliveira. Ele acredita no investimento e desenvolvimento das pessoas e políticas de meritocracia como forma de remuneração. É o perfil de profissional que procurávamos, encerrou AIdar.
Fonte: Terra esportes