Piloto de MS supera problemas e sobe no pódio em Interlagos
O piloto Denis Pedrosa, 42 anos, foi segundo colocado na categoria Hot Cars da terceira etapa do Campeonato Paulista da Liga Desportiva de Automobilismo. A prova foi disputada no sábado (4), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Foi a primeira corrida do piloto de Mato Grosso do Sul pela competição. Pedrosa estava afastado de torneios oficiais desde 2017, quando disputou a Fórmula Vee.
“Na largada saímos em terceiro e pulamos para segundo, mas no decorrer da primeira corrida tivemos problemas no aquecimento dos pneus, subiu muito a pressão e a temperatura, fazendo com que o carro escorregasse muito. Perdemos algumas posições e chegamos em quarto na primeira bateria”, disse.
“Já na segunda prova, com o carro mais ajustado, mas com um problema de junta do cabeçote, conseguimos largar da quarta posição e saltar para a segunda. Ocorreram alguns toques no carro, mas mesmo assim, um pouco desalinhado, consegui manter o ritmo de corrida até a bandeirada final”, completou Pedrosa.
Pentacampeão sul-mato-grossense de marcas e bicampeão de kart, o piloto realizou o sonho de infância de correr em Interlagos.
“É muito emocionante correr em Interlagos, pois tem curvas desafiadoras de alta velocidade e pontos cegos onde você nao vê as zebras. Mesmo com pouco treino conseguimos dar o melhor que o carro poderia dar, mas a experiência é única em guiar um carro numa pista daquela. O aprendizado com o acerto do carro foi muito válido. Venho de Interlagos com uma bagagem carregada e pronto para próximas que virão”, avaliou.
Pedrosa levou à pista um Fiat Uno 1.6R, com 150 cavalos de potência. A Hot Cars contempla veículos que já não são fabricados. Pelo menos 40 carros dividiram o grid, onde cinco categorias diferentes aceleraram juntas.
Por JONES MÁRIO
Foto: Arquivo Pessoal
CORREIO DO ESTADO