Pia Sundhage exalta nível de adversárias no Torneio Internacional da França

02/02/2022 08h16 - Atualizado há 2 anos

Após convocar as 23 atletas que disputarão a competição, Pia Sundhage destacou o nível das adversárias que a Seleção Brasileira enfrentará na primeira Data FIFA da temporada.

Cb image default
Créditos: Alex Ramos/CBF

A temporada de 2022 começará a todo vapor para a Seleção Feminina. Na primeira Data FIFA do ano, a Canarinho disputará o Torneio Internacional da França, contra as seleções da Holanda, Finlândia, além das francesas, donas da casa. Empolgada com a possibilidade de testar sua equipe diante de grandes forças europeias, Pia Sundhage exaltou o alto nível de enfrentamento que suas atletas terão de lidar ao longo da competição.

Com a Copa América Feminina 2022 no horizonte e vislumbrando uma vaga na Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino 2023 e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Seleção Brasileira terá no Torneio Internacional da França um bom parâmetro de preparação para os desafios da temporada. Durante coletiva de imprensa realizada na sede da CBF nesta terça-feira (1º), Pia destrinchou as possibilidades de jogo das adversárias de forma minuciosa.

“(O Torneio Internacional da França) É uma excelente oportunidade, muito importante, em que vamos enfrentar times de altíssimo nível para nos prepararmos. As respostas que nós queremos ter é se nossa defesa é boa o suficiente contra a Holanda, França e Finlândia. Ao mesmo tempo, será que temos chance de manter a posse? Se pudermos manter a posse, ficaremos com a bola e poderemos desempenhar uma competição excelente, com grandes jogos diante dessas equipes”, destacou, antes de falar individualmente sobre cada rival.

“Começando com a Holanda, quando você começa a competir, jogar dois tempos de 45 minutos, esse time sempre vai ter chance de vencer, tudo depende do adversário, do ataque, defesa e tudo mais. Mas acho interessante jogar com a Holanda porque elas mudaram de treinador, e é sempre interessante jogar com uma equipe que passou por isso, que está com ideias diferentes. Se tratando da França, nós vemos na liga, no Lyon e PSG, por exemplo, que elas estão se saindo muito bem, então será um desafio excelente. Mas não podemos nos esquecer da Finlândia, porque elas têm uma personalidade de ataque muito forte, e a técnica sueca é muito boa. Então ir para a França é uma excelente oportunidade para nós, não só para as jogadoras, mas também para o staff técnico”, completou.

O Torneio Internacional da França será disputado entre os dias 14 e 23 de fevereiro. Ao longo da disputa, a técnica Pia Sunhage revelou que não irá se privar de realizar alguns testes já pensando no desempenho a médio e longo prazo de suas comandadas.

“A gente tem que se preparar para o sucesso, é uma ótima forma de se expressar quando se fala em vencer em algo. Temos que planejar, ter essa ideia. E durante essa jornada, vamos tentar algumas coisas, aí entra a palavra prioridade. Para fazermos isso, temos que ser corajosos. Agora estou disposta a tentar algumas coisas e não estou olhando só para resultado, mas também para performance. É por isso que é tão importante jogar com seleções excelentes”, concluiu a técnica do Brasil.

A estreia da Seleção Feminina será diante da Holanda, às 14h (Horário de Brasília), no dia 16. Na segunda rodada, a equipe brasileira terá a França pela frente, no dia 19, às 17h10 (Horário de Brasília). A Canarinho fecha a participação na competição no dia 22, diante da Finlândia, às 14h (Horário de Brasília). O Brasil mandará todas as partidas no estádio Michel D’Ornano, em Caen, na França.

Seleção Feminina Principal

Confederação Brasileira de Futebol