Pela Copa do Brasil, Palmeiras e Inter farão duelo dos sócios-torcedores
Líder em número de sócios no futebol brasileiro há quase uma década, o Internacional enfrentará pela Copa do Brasil o clube que mais viu seu quadro social crescer na última temporada. Impulsionado pela inauguração do Allianz Parque, o Palmeiras ganhou 29 mil associados em 2014 e outros 65 mil só neste ano. Ao todo, já soma quase 130 mil signatários em seu quadro de sócios.
A liderança colorada, porém, ainda é relativamente folgada. Com uma forte campanha de marketing durante a participação na Copa Libertadores (onde foi semifinalista), o clube gaúcho conta 146.747 associados, sendo que mais de 19 mil se juntaram ao quadro social em 2015. Uma boa campanha na Copa do Brasil pode alavancar ainda mais esta situação, tanto para colorados quanto para alviverdes.
Em termos de média de público no Campeonato Brasileiro, a vantagem é palmeirense. Em jogos no seu estádio, o clube ostenta média de 33.090 torcedores (32.439, se contado o jogo contra o Grêmio, disputado no Pacaembu), e só perde no índice para o Flamengo. Já o Inter é o 8º melhor neste aspecto: leva, em média, 20.950 torcedores por jogo ao Beira-Rio.
Para a partida desta quarta-feira, a expectativa de público é de mais de 35 mil pessoas no Beira-Rio. O confronto entre Inter e Palmeiras abre as quartas de final da Copa do Brasil, e está marcado para as 19h30, horário de Brasília. A partida de volta será no dia 30, em São Paulo.
Fonte: Terra esportes