Parlamentares denunciam jogador Maurício Souza ao MP de Minas Gerais

29/10/2021 15h04 - Atualizado há 2 anos

Grupo de 20 parlamentares pedem que seja aberta uma ação penal pública contra o jogador de vôlei

Cb image default
Repercussão do caso que aconteceu há duas semanas - Divulgação

Com a repercussão do caso que aconteceu há cerca de duas semanas, quando a DC Comics anunciou que o novo Super-Homem filho de Clark Kent, se descobrirá bissexual nas próximas edições das histórias em quadrinhos, o post dividiu opiniões do público, inclusive na comunidade do voleibol brasileiro. Após o jogador Maurício Souza disseminar posts e comentários homofóbicos em suas redes sociais, na última quarta-feira (27), o Minas Tênis Clube anunciou a rescisão do contrato do atleta e disse repudiar a atitude dele.

Como consequência, um grupo de 20 parlamentares representantes e defensores das causas LGBTQIA+ protocolou uma representação no Ministério Público de Minas Gerais contra Maurício Souza

As representações foram feitas pelos seguintes parlamentares: o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), os deputados Leci Brandão (PC do B-SP), David Miranda (PSOL-RJ), Vivi Reis (PSOL-PA), Fábio Félix (PSOL-DF), Robeyonce Lima (PSOL-PE), e as vereadoras Erika Hilton (PSOL-SP), Monica Benício (PSOL-RJ), Linda Brasil (PSOL-SE), Duda Salabert (PDT-MG), Bella Gonçalves (PSOL-MG), Thabatta Pimenta (Pros-RN) e Benny Briolly (PSOL-RJ).

Os parlamentares querem que seja aberta uma ação penal contra o jogador por incitação do preconceito e discriminação homotransfóbica. Além disso, eles pedem uma indenização por dano moral coletivo a partir de R$ 50 mil e a exclusão das postagens homofóbicas das redes de Maurício Souza.

 Maria Eduarda Fernandes

MIDIAMAX